1ª Mobility & Show em Minas Gerais !

MINAS GERAIS

Este ano Minas Gerais irá receber pela primeira vez a feira Mobility & Show, que será no mês de novembro, na capital Belo Horizonte, e eu, como cidadã e defensora dos direitos dessas pessoas, além de editora da revista digital Tendência Inclusiva, me sinto na obrigação de apoiar esta iniciativa mostrando, dentre outras coisas que fazem parte do universo desse evento, que muitos não sabem seus direitos, mas podem adquirir um carro adaptado e com isenções.

O fato é que, Minas Gerais e a cidade de Belo Horizonte, mesmo sendo uma grande capital, são muito carentes de eventos como esse. Não temos muito acesso a suplementos de mobilidade como em São Paulo, cidade já acostumada a sediar grandes feiras. A dificuldade de testar, que seja mesmo um equipamento de mobilidade, é grande. Muitas lojas, tem ainda poucas peças em estoque e, praticamente, compramos às cegas, tendo apenas a confiança no representante e as medidas. É baseada na minha experiência após 25 anos de tetraplegia e necessitando sempre de cadeira de rodas que concluo isto. Aqui, em Belo Horizonte, a falta de opção é muito grande em diversos aspectos.
No Brasil, somos 46 milhões de pessoas com deficiência, sendo só no estado de Minas Gerais 5 milhões de pessoas, como diz o Censo 2010. Só em BH somos 700 mil cadeirantes, sem contar outras deficiências ou alguma doença com sequelas motoras que têm o direito de adquirir um carro 0Km com isenções. Número muito expressivo !

O problema é que poucos são os que conhecem seus direitos, por isso ter uma feira como a Mobility & Show proporcionará não só o consumo, mas informações: ferramentas que o consumidor precisa para exigir seus direitos.
Nesta feira também vamos lançar a 2ª edição do projeto fotográfico Retratos Inclusivos, que a Tendência Inclusiva tem com a Kica de Castro, parceira e autora das fotos. Com certeza, este projeto trará muita repercussão como em sua primeira edição, pois vamos apresentar ao público novos protagonistas representando este grande universo da pessoa com deficiência, levando as pessoas a refletirem que beleza e deficiência podem ser sinônimos.

Certa de que este evento apresentará opções a este público tão carente de informação. Através das minhas possibilidades, me coloquei à disposição de trazermos a feira para a capital mineira. Queremos mostrar as opções para este nicho de pessoas, além de apresentarmos aos governantes mineiros o quanto Belo Horizonte tem um potencial gigante para sediar mais feiras como esta.

A Mobility Minas será em novembro de 2018 e agora é só aguardar e participar !

Font Resize