1º Direção da inclusão movimenta setor na serra gaúcha

EVENTO

Seguindo os caminhos da Mobility & Show, que acontece em São Paulo e outras capitais do País, a Exposição de veículos, equipamentos e automóveis adaptados às pessoas com deficiência, idosos e com mobilidade reduzida, aconteceu em Bento Gonçalves/RS foi realizada no dia 24 de março, sábado, no Pavilhão E da Fundaparque, e reuniu aproximadamente 580 pessoas.

A mostra foi realizada para divulgação do trabalho desenvolvido por entidades e associações e dos serviços prestados pela Prefeitura da cidade da Serra Gaúcha, no âmbito da acessibilidade, foram algumas das atrações do 1º Direção da Inclusão.

O evento foi promovido pela Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (CAISPEDE), departamento vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, a feira teve como objetivo divulgar os direitos que as pessoas com deficiência possuem no ato da aquisição de veículos. Além de exposições, houve prestação de esclarecimentos de dúvidas, apresentações artísticas, atividades recreativas e food trucks.

Participaram do evento, algumas concessionárias de veículos da região, empresas, instituições, entidades ligadas ao atendimento às pessoas com deficiência, as advogadas Silvana Bortolini e Thais Salvadori Gracia, o artista plástico, Gabriel Valenti e a cantora, Jaiane Trivelin.

O 1º Direção da Inclusão é uma organização da Prefeitura, por meio das secretarias de Habitação e Assistência Social, de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, de Saúde e de Educação, e conta com o apoio de concessionárias do Município, da Fundaparque, do Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e da Câmara Municipal de Vereadores. “A Mobility & Show e a Revista Reação apoiam as iniciativas de pequenos eventos regionais como esse ocorrido na Serra Gaúcha. É muito importante difundir a informação sobre os direitos das pessoas com deficiência e essa iniciativa do CAISPEDE é louvável. Parabéns a todos os envolvidos e para os participantes e visitantes do 1º Direção Inclusiva”, comenta Rodrigo Rosso, organizador da Mobility & Show e editor da Revista Reação, que inclusive enviou exemplares da publicação para serem distribuídos pela organização aos visitantes. “Ano que vem pretendemos participar mais de perto”, finaliza Rosso.