1º Fórum Marketing Assistivo foi marcado por importantes apresentações em São Paulo/SP

Ocorreu no Auditório Franco Montoro da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, no dia 9 de novembro último, o primeiro Fórum do Marketing Assistivo, com realização do Instituto Humanus, entidade sem fins lucrativos recentemente estabelecida na cidade de São Paulo. Temas como aspectos jurídicos e legislação, gestão de pessoas e empregabilidade, benefícios para o idoso, necessidades especiais para as pessoas com sobrepeso e, em especial, a importância do marketing para mais de 46 milhões de consumidores, público estimado para esses segmentos, foram os temas abordados, mas que não se esgotam neste primeiro Fórum, exigindo novos encontros.

Na oportunidade, o Instituto Humanus recebeu autoridades muito especiais, como Mara Gabrilli, a primeira senadora da República com deficiência, que vai representar a todos em Brasília/DF e também na ONU. Estiveram presentes ainda, Arnaldo Faria de Sá, conhecido como o deputado federal dos idosos, que apresentou seus projetos para esse importante público em seus mandatos, além da anfitriã do evento, a Secretária estadual  Linamara Rizzo Batisltella.

A programação do evento

O Fórum trouxe importantes palestras de destacados profissionais do setor, além dos membros da diretoria do Instituto e dentre elas podemos destacar a participação de Rodrigo Rosso, Presidente da ABRIDEF e CEO da Revista Reação e da Mobility & Show, o mais importante evento do setor, que reúne anualmente em São Paulo/SP e outras capitais do país, as mais destacadas montadoras de automóveis que atuam no segmento, bem como produtos e serviços para pessoas com deficiência. Rodrigo discorreu com propriedade sobre o mercado das pessoas com deficiência no Brasil, trazendo dados de grande importância para entender o potencial desse público e sua capacidade econômica  e de consumo. Em seguida, Rodolfo Sonnewend, Presidente do Instituto Humanus e CEO da Design Universal apresentou o trabalho desenvolvido pela sua gestão à frente do Instituto e os conceitos básicos do Marketing Assistivo, fruto dos seus estudos desenvolvidos ao longo dos últimos anos.

O Advogado e Juiz de Direito Gersino Prado, assessor especial do Instituto, discorreu brilhantemente sobre os conceitos do Direito Assistivo na sociedade contemporânea, bem como sobre a legislação e as atualizações jurídicas sobre o tema, de fundamental importância para a preservação dos direitos do público em questão. E finalmente, Daniel Moreira, Diretor do Humanus e CEO Do Grupo Maximuns, discorreu sobre o Processo Atitudinal do Coaching Assistivo e Valter Costa, CEO da Editora 2D, sobre a Comunicação com foco na Web Assistiva.

Abrindo espaço para um mercado crescente

Com palestras repletas de informação e conteúdo, que começaram a passar conhecimentos e formatar padrões para o comportamento do mercado frente a esses importantes públicos e que vão balizar, a partir de agora, as ações das empresas atualizadas e antenadas nesse valioso setor, que representa mais de 25 % do total do mercado, empresas essas que certamente sairão na frente dos seus concorrentes. Dessa forma, podemos afirmar que o Fórum se caracterizou pelo pioneirismo, ineditismo e pertinência ao abordar o importante tema. Com o Fórum foi dado o pontapé inicial para um importante trabalho social e principalmente de mercado para esse importante segmento consumidor. Mais informações: institutohumanus.com.br

Font Resize