A atuação do Psicopedagogo frente à criança Autista

Foto: Shutterstock

A ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO FRENTE À CRIANÇA AUTISTA de autoria de Maria Cristina Galarce Machado – mãe de Pessoa Autista promove uma reflexão acerca do processo de aprendizagem da criança com Transtorno do Espectro Autista, “visando à análise do
pensamento de alguns teóricos e métodos existentes para auxiliar nesta
aprendizagem. Constata-se a necessidade da formação continuada dos profissionais
quando passam a ver crianças na sua totalidade, valorizando talentos e motivações
para crianças com TEA. Profissionais qualificados e com habilidade, habilidade é o
essencial, com um bom planejamento e estudo de caso, além de equipe
multidisciplinar, tudo faz diferença, mas o essencial é a afetividade, o vínculo afetivo
e a motivação são fatores essenciais, pois crianças diagnosticadas com TEA
aprendem de maneira diferente, deseja diferente e sentem a afetividade com que
despertamos seu desejo pelo aprender”.

Leia na íntegra: https://revistareacao.com.br/wp-content/uploads/2020/05/A-atuação-do-Psicopedagogo-frente-à-criança-Autista.pdf