A equipe de apresentação do Canal 4 do Reino Unido, para os Jogos Paralímpicos de Inverno, será toda de pessoas com deficiência

A emissora tem direitos exclusivos de transmissão no Reino Unido para o evento, realizado de 4 a 13 de março. Ele sediará mais de 80 horas de cobertura dos Jogos Paralímpicos 24 horas por dia da China na televisão aberta, com conteúdo também sendo transmitido em seu canal no YouTube.

Um show diário de destaques será liderado pelo apresentador esportivo e jogador de basquete em cadeira de rodas Ade Adepitan, com o ex-jogador profissional de rugby tetraplégico Ed Jackson e a triatleta campeã paralímpica Lauren Steadman apresentando o show no café da manhã.A ex-estrela do Strictly Come Dancing Steadman ganhou o ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e também levou para casa uma prata nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio.

O line-up de apresentação e comentarista também inclui a nadadora paralímpica Ellie Robinson, que se juntará ao piloto de corridas com amputação dupla Billy Monger para ser repórteres na tela, enquanto o esquiador paralímpico Sean Rose será um comentarista.A cobertura esportiva noturna da emissora será liderada pelo apresentador de Tóquio 2020, Arthur Williams.

O brasileiro Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), saudou o Channel 4 como: “uma organização líder mundial em inclusão de pessoas com deficiência. O IPC vem trabalhando nos Jogos Paraolímpicos com o Channel 4 desde 2012 e em todos os Jogos eles melhoraram o cenário de transmissão em para esportes.”

A emissora também transmitirá legendas ao vivo e seus destaques em repetição no More4 incluirão descrições de áudio.