A EQUOTERAPIA e os benefícios para a Isabella

EQUOTERAPIA

* Por Cynthia Pereira

Continuamos aqui nossa história de amor e superação

Nossa história relata fatos de quando a Isabella tinha três anos. Uma nova etapa começava, uma esperança renascia: Isabella começaria uma nova terapia – a equoterapia.
Muito longe dos nossos sonhos, não tínhamos como arcar com os custos. Minha amiga irmã Leandra, com muito amor tornou esse sonho em realidade. A Isabella iria fazer a equoterapia.

Essa terapia realizada com o cavalo traz inúmeros benefícios, promovendo ganhos motores, cognitivos, desenvolve força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo,melhorando equilíbrio e postura, estimula a sensibilidade tátil, visual, auditiva, olfativa, melhorando a integração social.

Resumindo tudo que Isabella precisava até o momento não teve oportunidade de ter.

Leandra foi o nosso anjo e na Clinica Cepel, outro anjo – Dra Lilian Albuquerque, fisioterapeuta, especializada em neuropediatria, com todo seu conhecimento estava trazendo ali um marco no desenvolvimento da nossa pequena. Ainda com as perninhas bem molinhas, sem firmar no chão, não sabíamos da importância da equoterapia no seu desenvolvimento.

Para as mamães de plantão continue aqui conosco e verão uma nova etapa na vida da Isabella.

Tenho certeza que será inspiração e esperança para muitos que vivem essa realidade hoje.

“Quando tocamos em algo,deixamos nossas impressões digitais.
Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade.
A vida é boa quando você está feliz, mas a vida é muito melhor, quando os outros estão felizes por causa de você! Sei que na vida da Belinha sou uma gotinha, mas fazer parte do seu desenvolvimento e da sua alegria,
me torna uma pessoa bem mais feliz e realizada!” – Leandra

 

* Cynthia Pereira é mãe ativista. Ela escreve, quinzenalmente, para o Portal de Notícias da Revista Reação, dando sequência aos artigos.

Font Resize