A Família de Ivone, no interior do Ceará

 

  • Por Celise Melo

 

Olá, amigos ! Conversei com Alcione da Silva Venancio, nascida em Caridade, no Ceará. Ela é agricultora, mãe de 7 filhos, entre eles a Ivone Venancio Santiago de 5 anos, que foi diagnosticada com a doença Leucodistrofia Merosina Negativa Mutação Lama tipo 2 e hipotonia muscular, ela tem pouca mobilidade, pronuncia algumas palavras, respira por traqueostomia em ventilação mecânica e tem encefalopatia crônica.

Atualmente a família mora em Canindé/CE, fora da cidade, na zona rural de Baixa Fria. 

Alcione está internada há 4 anos, sendo três anos no Hospital Albert Sabin em Fortaleza/CE e há um ano está no Hospital Waldemar de Alcântara, também na capital cearense. 

Com a situação difícil em que vivemos atualmente o trabalho é escasso e a dificuldade para a família ganhar dinheiro é imensa. Inclusive muitas vezes fica complicado para ir visitar a Ivone no hospital, por falta de recursos financeiros.

O pai das crianças, senhor Belarmino, é agricultor e está sem trabalho, mas faz artesanato de alumínio em casa e vende algumas cestas. Ele ajuda na criação e é presente na vida de todos os filhos que estudam, mesmo com as grandes dificuldades. São eles: Francisco, Maria Ilailce, Ivonilce, João Pedro, João Paulo e o pequeno José. Todos gostam de ouvir música e assistir a vídeos no celular que ganharam.

O sonho de Alcione é tirar a Ivone do hospital, pagar as dívidas, comprar uma cadeira de rodas, todo o material que a menina precisa e adquirir uma motocicleta, porque moram longe da estrada e seria muito útil para eles.

Para quem quiser contribuir e fazer alguma doação, com certeza será de imensa validade e gratidão, pois são pessoas simples, mas agradecidas de verdade. Seguem os contatos do Whatsapp: (85) 99136-9199 – Alcione. E do Belarmino: (85) 99297-3540.

“Agradeço de coração à Celise (Celelê), e à sua equipe que sempre fazem o bem para as pessoas. Também muito obrigada a quem ajudar e fizer essa família feliz, sempre serei muito grata”, diz a mãe.

 

* Celise Melo (Celelê) é cantora, compositora, musicoterapeuta, atriz, educadora, escritora e é sucesso de público desde 1990 no Brasil e exterior. Tem Programa de TV Educativo e de Rádio: Arte e Inclusão !  

Contato: www.celeleeamigos.com.br