A HISTÓRIA DE CADA UM

No dia 28 de setembro, a partir das 20h, acontecerá uma live sobre o curta-metragem “A história de cada um”. O filme que tem pré-estreia marcada para o próximo mês é produzido e realizado pelo Instituto Renascimento (IR), com coprodução da 157 Elefante e expõe os impactos da desinformação, da dificuldade de diagnóstico e da falta de um arsenal terapêutico para o tratamento da amiloidose hereditária associada à transtirretina (TTR). Confira o teaser .

Durante o evento, Kely Nascimento, atriz e fundadora do IR, conversará com o diretor Pedro Moutinho sobre o desafio de produzir um filme baseado na jornada dos pacientes e a oportunidade de conhecer melhor a realidade dessa doença no Brasil pelas vozes de quem convive de perto com ela: Liana Ferronato, presidente da Associação Brasileira de Paramiloidose (ABPAR) e Amira Awada, vice-presidente do Instituto Vidas Raras. O evento será transmitido simultaneamente pelos canais de todas as associações.

Além de Moutinho e Kely, integram o elenco os atores Almir Rosa, Barbara Borgga e José Netho.

A amiloidose hereditária associada à transtirretina é uma doença genética rara, degenerativa e progressiva, que causa a formação de fibras insolúveis, que se aglomeraram no tecido extracelular de vários órgãos e no sistema nervoso, comprometendo suas funções e causando perda de sensibilidade, fraqueza e atrofia.

Serviço – Live curta – metragem “A história de cada um”

Dia: 28/09/2021
Horário: a partir das 20h
Instagram: @abpar_brasil @instituto.renascimento @vidasraras
Facebook: abparbrasil