A Maratona de Nova York tem Atleta Paralímpico brasileiro do Pódio !

O brasileiro Edson Rocha, Atleta Paralímpico brasileiro, foi o 3º colocado na categoria Handbike na maratona da cidade de Nova York (EUA).

Com o excelente resultado, ele foi premiado com um prêmio especial, um troféu criado pela Joalheria Tiffany, uma maçã de cristal.

A Maratona de Nova York reuniu em 2018 mais de 50 mil pessoas. Na categoria Paralímpica foram inscritos 374 pessoas do mundo inteiro. O atleta brasileiro obteve sua melhor colocação em competições internacional, registrando o tempo recorde de 1 hora e 40 minutos.

A maratona de Nova York reúne anualmente mais de 2 milhões de espectadores e é transmitida ao vivo para emissoras de TV de muitos países. O evento é considerado um dos maiores eventos esportivos na cidade, envolvendo mais de 10 mil corredores internacionais participando.

Edson Rocha, medalha de bronze, disse que “é uma enorme alegria conquistar essa medalha. E acima de tudo levar o nome do Brasil para o ranking dessa importante prova internacional. Quero agradecer a todos que me apoiaram e confiaram no meu trabalho”.