ABRIL LARANJA conquista o Brasil

Abril Laranja

ABOTEC – MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DA AMPUTAÇÃO

 

A Campanha Abril Laranja – mês de Conscientização da Amputação, realizada pela ABOTEC –   Associação Brasileira de Ortopedia Técnica, está ganhando repercussão em todo o território nacional. Uma das peças da campanha é um vídeo, de pouco mais de três minutos, que conta com uma mensagem empolgante e positiva, e gravada por inúmeras pessoas amputadas.

De acordo com a diretoria da entidade, a sociedade a cada dia vem criando iniciativas e se mobilizando através de movimentos em prol de determinadas causas, para alertar a população sobre temas relevantes, muitas vezes com ações de prevenção. O tema AMPUTAÇÃO não poderia ficar de fora. Por esta razão, a ABOTEC está introduzindo no Brasil, o MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DA AMPUTAÇÃO, seguindo a mesma cor e mês adotado pelos Estados Unidos há anos atrás”.

O objetivo da campanha é somar forças ao propósito e mostrar à sociedade, através da informação e conscientização, que existem maneiras de evitar a perda de membros. No entanto, uma vez acontecendo esta perda, como estas pessoas podem ressignificar suas vidas buscando melhor qualidade de vida.

A campanha será realizada durante o mês de abril, através de engajamento nas redes sociais, uso de pin’s, camisas e outros acessórios, por pacientes, familiares, amigos, ortopedias técnicas, médicos e demais profissionais de saúde.

Para publicações nas redes sociais, os organizadores pedem que utilizem as hashtags: #mêsdeconscientizaçãodaamputaçao    #abrillaranja            #abotec              #abrillaranjaabotec

A diretoria da ABOTEC fará contato com o Ministério da Saúde informando a ação e convocará Associações médicas e Conselhos de classe relacionados à área de saúde, para somar esforços em prol da campanha, objetivando que o trabalho ganhe destaque e a relevância que o tema merece.

“Desta forma, também fortalecemos a nossa profissão e a importância como membros da equipe multidisciplinar. Convocamos a todos para que abracem e divulguem essa campanha, fazendo com que o MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DA AMPUTAÇÃO se torne mais um meio de informação para a sociedade”, afirmam os organizadores.

 

Font Resize