ACESA Capuava de Valinhos/SP: 100 novas vagas em maio para autismo

ACESA

No dia 2 de abril – sábado – é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data criada há 15 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Hoje, a estimativa para o Brasil, é de que o transtorno afeta cerca de 4,8 milhões de brasileiros.

O que muitos não sabem, é que o TEA NÃO É UMA DOENÇA e, portanto, não tem cura. Mesmo assim, o diagnóstico precoce é essencial para possibilitar o início de tratamentos multidisciplinares personalizados que proporcionam melhor qualidade de vida para a pessoa com autismo.

Em Valinhos, no interior de São Paulo, a ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos responsável por auxiliar pessoas com deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, juntamente a suas famílias há quase duas décadas, atende atualmente 40 pessoas autistas, dentre elas crianças, adolescentes e adultos.

No mês de maio, em parceria com a Secretaria da Educação de Valinhos/SP, a instituição abrirá mais 100 vagas para crianças do espectro autista inseridas na rede de ensino municipal da cidade, para atendimento educacional especializado.

O trabalho da organização envolve um time composto por profissionais especializados nas áreas de: Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Pedagogia, oferecendo tratamentos multidisciplinares. Ainda, a proposta terapêutica da entidade inclui atividades em grupo e individuais e recursos da Comunicação Suplementar e/ou Alternativa (CSA), Hidroterapia, Integração Sensorial, Oficina de Teatro e desenho em tela.

Cerca de 40% do orçamento anual da ACESA depende, única e exclusivamente, de ações sociais, eventos, atividades de arrecadação que são desenvolvidas com a comunidade e sócios contribuintes.

____________________

INTERESSADO EM VAGAS DE TRABALHO PARA PCD? CONFIRA EM NOSSO PARCEIRO:
https://br.jooble.org/vagas-de-emprego-deficiencia-pcd

____________________

 

Através da loja virtual da ACESA Capuava, a ACESA Capuava Store, é possível adquirir produtos, como camisetas e bolsas em apoio à comunidade autista, cujos valores são revertidos para a manutenção dos projetos sociais da instituição.

Além disso, a entidade organiza o Bazar D’Ajuda de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, oferecendo roupas, sapatos, materiais escolares e roupas de cama, mesa e banho novos, seminovos e usados. Também, nos dia 29 e 30 de abril ocorrerá a Pizza D’Ajuda, período no qual serão vendidas pizzas feitas artesanalmente para arrecadar recursos.

Fundada em 2002, a ACESA atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas/SP.

Para mais informações, visite: www.acesacapuava.com.br

loja virtual: www.acesacapuavastore.org.br

Facebook www.facebook.com/ACESACapuava