Acidente na piscina

Revista Reação

Especial de Aniversário

 

*Por Hermes Oliveira

 

Ele era um motorista de caminhão caçamba e aos 48 anos, se preparava para ser carreteiro, motorista transportador com Bitrem.

Um dia tranquilo de março no ano de 2017, um simples mergulho em uma piscina virou um pesadelo para Claudinei Carvalho Pereira. Ele bateu no fundo com a cabeça e lesionou a coluna e a medula na C 3 e C 4, ficou desmaiado por um tempo até que os amigos perceberam e o retiraram da água. Socorrido ao pronto-socorro, ele só se lembra de dois dias depois, quando acordou com o diagnóstico de tetraplegia.

Claudinei teve que deixar a profissão e o seu sonho, para se dedicar aos cuidados do próprio corpo, e aprender a viver e se locomover em uma cadeira de rodas.

Ele foi socorrido no momento do acidente e levado para o pronto-socorro. Lá foram feitos todos os procedimentos possíveis e necessários. Foram momentos difíceis. Com muito esforço e dedicação, ele logo já estava se reabilitando e até participando das reuniões da ACALME – Associação dos Lesados Medulares do Noroeste do Paraná.

Assim que iniciou sua luta particular, conseguiu montar alguns aparelhos em sua  própria casa. Devido à pandemia ele treina entre 2 e 3 horas todos dias, sempre com instrução dos profissionais de fisioterapia e com acompanhamento médico. Dessa forma, ele tem conseguido resultados inimagináveis e está muito feliz, após um ano e cinco meses, começou a ficar em pé e dar alguns passos sem apoio do andador. “Quero voltar a fazer tudo o que fazia antes”, diz Claudinei.

Um caso que serve de alerta nesse próximo verão que promete muito calor e para se refrescar a saída é sempre a praia, a piscina, rios e cachoeiras… e é aí que mora o perigo ! Toda atenção é válida para não ter um pesadelo assim como esse do Claudinei. Fica a dica !

 

* Hermes de Oliveira é paraplégico, cadeirante, autor do Livro “Um motorista especial de carreta”, ex-piloto de Parakart, estudante de administração de empresas e associado na ACALME, em Campo Mourão/PR.

 E-mail: hermes50silva@gmail.com

Font Resize