AÇÕES INCLUSIVAS QUE CONTEMPLAM A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA PLURALIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

AÇÕES INCLUSIVAS QUE CONTEMPLAM A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA PLURALIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CONGRESSO DE REABILITAÇÃO MULTIDISCIPLINAR O I Congresso Nacional de Reabilitação Multidisciplinar e Inclusão Escolar terá como tema: “AÇÕES INCLUSIVAS QUE CONTEMPLAM A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA PLURALIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA”.

Tendo como objetivo conhecer, fomentar e apresentar ações inclusivas, destacando a interdisciplinaridade e a intersetorialidade, abordagens que abrangem diversas áreas do conhecimento e convidam ao compartilhamento de saberes.

Neste Congresso enfatizamos a pluralidade da pessoa com deficiência, bem como a participação da família no processo de habilitação e reabilitação, como princípios fundamentais para a construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva, humanizada e sensível aos direitos das pessoas com deficiência.

Para isso, promovemos o encontro de renomados palestrantes do Brasil e da Europa, que atuam em ações inclusivas na perspectiva da pluralidade da pessoa com deficiência, nos âmbitos da saúde, educação e assistência social.

O evento é direcionado a participação de pessoas com deficiência e seus familiares, instituições e gestão de serviços, estudantes e profissionais das áreas de educação, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, serviço social, terapia ocupacional, medicina, educação física e áreas afins e quaisquer outros públicos interessados em compartilhar conosco esse momento de troca.