Acredite ! Vai dar certo !

Tem anos que custam a passar. Fases que custam terminar. E quando os tempos são bicudos então, nem se fala. Ano passado, neste mesmo editorial, eu procurei trazer  uma mensagem de renovação, esperança, fé, união… tentei resgatar nos leitores o patriotismo, o orgulho de sermos brasileiros, a importância do nosso Hino Nacional, o amor pela nossa bandeira – tanto que fizemos da nossa bandeira a capa do Anuário passado. Busquei fazer com que os leitores entendessem a importância do momento que o Brasil vivia no final de 2018 e início de 2019, com o começo de um novo governo, um novo presidente. Exaltei a perseverança, a paciência e a importância de acreditar e dar um voto de confiança para aquele que assumiu nossa nação, independentemente de ideologia política, partido, ou se você gosta ou não gosta da pessoa Bolsonaro. O importante é o Brasil !

            Agora, um ano depois, o que me pego fazendo ao escrever esse editorial a vocês é exatamente a mesma coisa. Sinto que existe ainda a necessidade de vir alertar para os mesmos sentimentos. Até porque, acho que todos nós estamos sentindo uma pontinha, lá no fundo, de descrença. Estamos cansados do “mais do mesmo” e sentindo que as coisas estão demorando para andar na velocidade que gostaríamos de ver o Brasil caminhar. E isso tem a ver conosco mesmo, com a nossa maneira de pensar a vida, ver o mundo e nosso jeito brasileiro de ser. Temos pressa, somos ansiosos, não sabemos dar o tempo ao tempo. A máquina pública é lenta, letárgica, infectada. E é isso que estamos vendo até no STF, que está mostrando sua verdadeira face todos os dias. Enfim… o que quero reforçar aqui a todos e por isso da capa desse Anuário vir NOVAMENTE fazendo alusão à bandeira nacional é que precisamos CONTINUAR ACREDITANDO e temos que, na medida do possível – sei que não é nada fácil – CONTINUAR AJUDANDO no que pudermos para que seja realmente feita uma mudança no nosso País e que esse “pesado” Brasil volte a caminhar para frente – mesmo que lentamente – mas volte.

            Sei que não é fácil acreditar e ter forças para continuar a lutar quando vemos 90 % da imprensa só bater, bater, bater… Parece até que torcem contra, não para o governo, mas torcem contra o próprio Brasil. O que se ganha com isso gente ?!? Estamos todos no mesmo barco e se ele afundar morreremos todos juntos. Para que então envenenar o povo contra os nossos governantes e principalmente, contra o presidente da república ? Se ele está lá é porque a maioria absoluta do povo brasileiro quis que ele estivesse e votou nele para isso. Agora não tem mais jeito. Se não apoiarmos, será muito pior. Só nós temos a perder caso não dê certo, pensem nisso ! Não se deixem levar por notícias falsas, maquiadas, mexidas. Daqui a pouco a imprensa vai dizer que quem jogou os aviões contra as torres gêmeas em 2001 foi o Bolsonaro. Está demais, passou do limite, chega a ser nojento o que estão querendo fazer, e isso não afeta só ele, afeta você, a mim, isso é uma irresponsabilidade com o povo brasileiro, que em muitos casos, influenciável pela mídia, se deixa levar. Tenhamos, por favor, discernimento !

            Meus amigos e amigas, o Brasil só não quebrou de vez ainda pela sua própria grandeza e de seu povo. Vejam os outros países da América Latina. Olhe a situação até mesmo do Chile, que até outro dia era o exemplo para todos. É um futuro assim que você e eu queremos para nossa nação, para nossos filhos e netos ? Lógico que não !

            Então vamos parar de lamuriar, reclamar, torcer contra… Chega de negativismo.  Toda mudança é demorada, lenta, difícil, amarga. Temos todos nós que tomar decisões que às vezes não queremos, mas que são necessárias. Vamos sofrer, estamos passando nesse final de 2019 e começo de 2020 por um período muito complicado. Esse ano de 2019 foi difícil, estranho, e não só economicamente e socialmente falando não, mas em tudo. Basta ver a quantidade de pessoas que morreram em 2019 e das formas mais esquisitas, acidentes, tragédias. Estamos passando por um período de “transformação” do nosso planeta, do nosso País. Só não percebe quem não quer acreditar !

            Por isso, venho pedir aqui a TODOS os nossos amigos e amigas leitores (as) que não esmoreçam. Continuem trabalhando, lutando, orando, remando a favor e não contra. Não joguem a toalha ! Apesar de tudo e de todos, continuem ACREDITANDO… VAI DAR TUDO CERTO !

            Feliz 2020 a TODOS !!! E que nosso bate-papo no Anuário do ano que vem seja diferente e para comemorarmos juntos um novo cenário e um novo momento do Brasil !

“E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.”

Hebreus 13.6