ADJ Diabetes Brasil promove evento online nacional de educação sobre a doença na manhã deste sábado, 14/11

Para alertar as pessoas com diabetes e seus familiares a se cuidarem, a ADJ Diabetes Brasil fará, neste sábado, dia 14, às 9h50, o Conexão Diabetes, evento online que trará educação em diabetes. Esta iniciativa é gratuita e as pessoas podem obter mais informações no www.adj.org.br e nas redes sociais da ADJ Diabetes Brasil.

Estudos mostram que 73% das pessoas com diabetes tipo 2 não aderem ao tratamento*, o que leva a uma série de complicações. Entre elas, a incidência de insuficiência cardíaca, que é de 2 a 5 vezes maior em pessoas com a condição, quando se compara com a população em geral** , além de amputações, retinopatia diabética que leva à cegueira, nefropatia (doença que afeta os rins)…

Durante a transmissão haverá palestras educativas e interativas sobre alimentação para crianças, monitoramento de glicemia, retinopatia diabética, catarata, como aplicar insulina, a importância da vacinação, tecnologias a favor do tratamento, a iniciativa Quem Vê Diabetes Vê Coração, como contar os carboidratos, curso de uma receita saudável, direitos e deveres da pessoa com diabetes e como cada cidadão pode realizar sua participação social. Todas as aulas serão realizadas por especialistas de renome, para ajudar na adesão ao tratamento.

 

Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br

 

*1. Mendes AVB. Acta Diabetl. 2010; 47(2):137-145; 2. CDC. Available at: http://www.cdc.gov/diabetes/statistics/comp/fig7_overweight.htm. Last accessed September 2015; 3. CDC. National Diabetes Statistics Report, 2014. Available at: http://www.cdc.gov/diabetes/data/statistics/2014StatisticsReport.html. Last accessed September 2015; 4. Gregg EW, et al. N Engl J Med 2014;370:1514–23.

**Nichols et al. Diabetes Care.2004;1879-1884

Font Resize