logo revista reação
Pesquisar

Agradecimento Especial à Unesp e Iamspe

Por: hallak

Desde pequeno ouvi meu pai dizer que “… o impossível a gente faz na hora, milagre é que demora um pouco mais, porque não depende só da gente”. Ele sempre foi o meu super-herói, até porque, diante àquele pensamento ele parecia ter o controle de quase tudo. Somente não tinha sobre o poder de Deus. Concordei plenamente e passei a utilizar definitivamente quando ouvi outro paradigma fundamental para o sucesso: “O impossível não é um fato, é apenas uma opinião” (Mário Sérgio Cortella).

Estive internado em maio no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) para dar início ao tratamento da Doença de Crohn e realizar alguns exames, justamente no período de provas para o ingresso ao Mestrado Profissional em Artes/Música, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em associação com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) – São Paulo. Não podendo me ausentar do hospital, devido ao tratamento com imunossupressores, corticóides e antibióticos, o que baixou a minha imunidade me colocando em grande risco de contrair uma doença infecciosa, solicitei à UNESP que aplicasse a minha prova nas dependências do Iamspe.

Foi justamente aí que o “impossível” começou a se concretizar. Meu pedido foi amplamente aceito pela Diretora Técnica Acadêmica do Instituto de Artes Profª Marisa Isabel Alves (Pedagoga), que encaminhou o processo ao Departamento Jurídico, e iniciou os procedimentos com sua equipe de mestres: Fábio Akio Maeda, Fernando Catelan, Neusa de Souza Padeiro e Tatiana Kanter. Ao mesmo tempo, o Hospital do Servidor Público Estadual, representado pela Drª Letícia Cristina de Araújo Diaz Vazquez, e pela Enfª Fabiana Dias Seme e suas respectivas equipes, produziram todo o ambiente para a realização da prova com conforto, segurança e dentro dos padrões exigidos pela UNESP.

Quanto ao o que meu pai fala: “… o impossível a gente faz na hora …”, não tem o sentido individualista que nos remete a pensar que sozinho posso e faço tudo, e sim no âmbito de “a gente, nós”, somos e fazemos. Assim, a vocês todos que propiciaram a realização da minha prova em condições especiais, entrando para a história do mundo com este feito inédito, contribuindo para a ascensão da Educação Inclusiva, humanitária, igualitária, justa e perfeita, só tenho a agradecer de todo coração, e pedir ao Grande Arquiteto do Universo, que vos ilumine e abençoe muito além dos vossos maiores sonhos.

 

 


Pular para o conteúdo