Alicerce Educação e Atento oferecem qualificação profissional para 300 pessoas com deficiência em todo Brasil

Alicerce Educação e Atento – uma das maiores provedoras de serviços de gestão de relacionamentos com clientes e terceirização de processos de negócios da América Latina – se unem em prol da diversidade e inclusão social do público PCD com foco na formação profissional e em todo território nacional.

Juntas, elas apresentam um Programa de Qualificação Profissional, que beneficiará 300 pessoas com deficiência em todo Brasil até julho de 2024.

O objetivo do programa é oferecer preparação e desenvolvimento ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência. De forma totalmente gratuita, o projeto conta com uma formação de qualidade para que os alunos possam ter mais autonomia e protagonismo em suas carreiras profissionais e, com uma ótima formação profissional, conquistar um emprego.

Formato: online

Frequência: 3 aulas de 1h30 por semana.

Duração: 4 meses

 

Conteúdo: Fortalecimento da Base das trilhas de leitura, escrita e matemática alinhadas à BNCC, Temas transversais e Projeto de Vida. Preparação para uma das rotas profissionais: administrativo, comércio e varejo, logística, teleatendimento, entre outras.

 

Pré-requisitos:

  • Ter concluído o Ensino Médio;
  • Ter idade acima de 18 anos;
  • Ser uma pessoa com deficiência (ter o laudo médico será importante para caso venha a ser contratado após o curso)