Ame seu Corpo !

A beleza de uma pessoa vai além da aparência física. O começo de tudo é valorizar cada detalhe único existente e aceitar o corpo como realmente ele é. Nada contra fazer pequenas mudanças estéticas, desde que isso não vire uma obsessão. A motivação certa para esses procedimentos deve ser a sua própria vontade. Nenhuma decisão pode ter como base agradar o outro ou para simplesmente encaixar em algum grupo que acha que dita o que são padrões de beleza.

Nosso convívio social sempre está em processo de evolução, beleza é um fator cultural e muito relativo, o que pode ser bonito para um, pode não ser para o outro, isso merece ser respeitado.

O fato é que, quando estamos satisfeitos e felizes com o que temos de características físicas, a postura fica diferente. Passamos a ter mais confiança e ficamos mais atraentes. Ame seu corpo que as pessoas vão passar a ter a mesma admiração que a sua.

O caminho é fazer as pazes com o próprio corpo. É muito difícil encontrar alguém que esteja 100 % satisfeito com o físico, que olhe para si mesmo e não queira mudar absolutamente nada na aparência. Para isso, vai uma dica: ao invés de ficar apontando e criticando o que não gosta no seu corpo, passe a enaltecer tudo que agrade em seu físico. Aponte suas características que são belas e todos em sua volta vão reparar nas mesmas.

Não faça comparações e nem tome como base a imagem dos outros. O seu corpo é único e exclusivo. Cada pessoa é diferente uma da outra, tanto por dentro como por fora.

Um bom motivo para amar o seu corpo ?  Não existe em nenhum outro lugar do planeta alguém com um corpo igual ao seu. Passe a observar como sendo uma obra de arte que nunca poderá ser copiada e pertence somente a você.

Corpo ideal é o saudável. Boa alimentação, atividades físicas e com os exames médicos sempre em dia. Seu corpo, seu templo e suas regras. Ele é a sua fonte de vida. Que permite fazer qualquer atividade, por isso, tenha gratidão. Cuide bem de seu corpo que ele cuidará com todo amor do mundo de você.

“Bora” ser feliz ?