APABB TEM NOVA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL PARA BIÊNIO 2021-2022

convite APABB

A Apabb – Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade conta com nova direção. O Colégio de Diretores e o Conselho Fiscal que estará à frente da entidade no biênio 2021/2022 tomou posse, de maneira online.

Através da plataforma Zoom, a solenidade foi comandada pelo coordenador nacional de esporte e lazer Vinicius Savioli, que atuou como mestre de cerimônias do evento.

O novo presidente da APABB é João Leopoldo Silva Petry, que possui uma longa história com a instituição: está há 21 anos ininterruptos como delegado do Núcleo Regional ou como diretor. Engenheiro civil, Petry é funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde trabalhou por 31 anos, de setembro de 1976 a julho de 2007, encerrando a carreira bancária como Gerente Regional de Logística.

Assine nossa Newsletter

Newletter

Douglas Carvalho Pereira, que esteve à frente da Apabb nos últimos quatro anos, passa a atuar como membro efetivo do Colégio de Diretores, ao lado de Francisco Djalma de Oliveira, do Distrito Federal, Roberto Paulo do Vale Tiné, de Pernambuco e Ronaldo Ripari, de São Paulo, como diretores titulares. Já no cargo de diretores suplentes estão: Clécia Maria de Brito Cortêz, do Rio Grande do Norte, e Oldemar Barbosa, do Distrito Federal.

Já o novo conselho fiscal da instituição conta com André Teixeira Sereno, Francisco dos Santos Filho e Valdir Martins como efetivos. E os suplentes são: Luiz Antonio Careli, Mauricio Martins Tafuri e Welton Rodrigues Ribeiro.

Durante pouco mais de uma hora, a cerimônia reuniu depoimentos importantes para falar dos 33 anos de atuação da instituição no apoio às pessoas com deficiência e suas famílias.

Entre os destaques, está a apresentação instrumental do hino nacional feita pelo músico e usuário da Apabb SC Fábio Quadros Petry, que é filho do novo presidente; a fala do ex-presidente Douglas Carvalho Pereira; seguida da palavra do Sr. Clodoaldo Soares do Nascimento, Presidente da Fenabb, grande parceira da Apabb; os cumprimentos de André Sereno que será um dos novos conselheiros fiscais da instituição e a exibição do depoimento de Eliene Pereira Silva Gomes, mãe da pequena Rebeca Gomes Silva, participante dos projetos da Apabb ES, que representou todas as famílias atendidas pela associação.

Por fim, Petry fez um discurso emocionante, onde fez questão de citar o nome de famílias e usuários dos 14 Núcleos Regionais da Apabb, além dos gestores de cada unidade local, como forma de lembrar o que de mais importante a Apabb tem: as pessoas. Em sua fala, o novo presidente lembrou a dedicação de seus antecessores, voluntários e funcionários, destacou que seu mandato buscará o crescimento contínuo da entidade, a sustentabilidade e o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência.