Apae de Igrejinha, RS, ganha prêmio como referência em educação no Estado

Entidade completa 40 anos no dia 27 - Foto: Lilian Moraes

O tradicional Prêmio Líderes & Vencedores, promovido pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL) e pela Assembleia Legislativa Gaúcha, escolheu a Escola de Educação Especial Raio de Luz (APAE Igrejinha) como uma das três vencedoras na categoria Referência Educacional.

Dividido em cinco categorias (Mérito Político, Referência Educacional, Sucesso Empresarial, Expressão Cultural e Destaque Comunitário), o Prêmio Líderes & Vencedores é uma distinção criada em 1995 que objetiva valorizar e destacar o êxito de personalidades, entidades e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do Estado do RS.

A indicação da Apae de Igrejinha para a 26ª Edição do Prêmio foi realizada pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (CICS-VP), presidida por Roger Ritter, com inscrição e acompanhamento realizados pelo administrador Douglas Márcio Kaiser.

O Vale do Paranhana já teve a Oktoberfest de Igrejinha premiada na categoria Destaque Comunitário em 2016, com indicação da ACISA Rolante, e a Escola Técnica Monteiro (CIMOL), na categoria Referência Educacional, em 2017, indicada pela CICS-VP.

Para a diretora Silvia Bischoff, o prêmio tem grande importância. “No ano de 1980, devido à mobilização de famílias que não encontravam escolas para atender seus filhos, a Apae de Igrejinha foi pensada e se constituiu como escola ao longo destes 40 anos. Mantenedora da Escola de Educação Especial Raio de Luz, atua como a única escola especial na comunidade igrejinhense, o que confere à Apae credibilidade no atendimento escolar à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, enfatiza.

A presidente da entidade, Suleica Mara Engelmann, comemora muito orgulhosa o prêmio: “É muito gratificante a Apae ser escolhida, um presente pelos 40 anos que a Associação comemora no dia 27 deste mês. Uma conquista para todos que fazem a escola, que na sua função de educadores não medem esforços para uma educação de qualidade. Em especial à diretora Silvia, coordenadora pedagógica, professoras, diretoria e todos os demais funcionários e colaboradores da Associação, que na sua função fazem a Escola de Educação Especial Raio de Luz acontecer. Nosso agradecimento também ao município de Igrejinha pela parceria com a entidade”, finaliza.

Fonte: www.repercussaoparanhana.com

Font Resize