Apoio de VEREADORES COM DEFICIÊNCIA pode ser decisivo na luta pela manutenção da isenção do IPVA em SP

Especialistas ouvidos pelo SISTEMA REAÇÃO apontam que a reunião que será realizada nesta sexta-feira, 12, à partir das 12h pelo SISTEMA REAÇÃO com pelo menos 10 (dez) vereadores com deficiência de todo o estado de São Paulo “tem um peso político enorme. Cada parlamentar municipal tem relação bem próxima a diferentes representantes na ALESP, assim como no Congresso Nacional. E esses deputados devem muito aos vereadores, pois eles são de suma importância para a caminhada de qualquer deputado estadual. Sem esses apoios nos municípios, fica muito difícil a trajetória política. Um pedido, nesse momento, de apoio a manutenção da isenção do IPVA, pode modificar o cenário político na Assembleia Legislativa”.
Se não houver uma mudança imediata na atual legislação, mais de 95% das pessoas com deficiência terão que pagar o IPVA a partir de 2022.
O objetivo da LIVE é apresentar a real demanda do segmento PcD a esses vereadores, e solicitar que enviem MOÇÕES DE APOIO a luta para a manutenção dos direitos em relação a isenção do IPVA, assim como fazer contato com as autoridades paulistas, levando as reivindicações do segmento.
“Nós temos a chance de iniciar uma união de parlamentares municipais com deficiência que pode ser decisiva em importantes momentos para as pessoas com deficiência. Esses vereadores, após a LIVE desta sexta-feira, podem pegar o telefone e conversar diretamente com deputados que talvez ainda não conheçam, de fato, a realidade do segmento. Tudo isso faz parte de uma estratégia de convencimento que PcD vem fazendo junto a ALESP. O SISTEMA REAÇÃO quer ser uma ferramenta de ajuda e apoio, num esforço de reunir e conquistar apoios supra partidários. Mas de nada adianta um encontro que movimenta o estado, se não houver uma participação maciça de pessoas com deficiência”, afirma Rodrigo Rosso, diretor do SISTEMA REAÇÃO.
A transmissão ocorre de forma simultânea através do Canal  Renato Baccarelli, TV Reação e Blog do Cadeirante pelo YouTube, assim como na Página da Revista Reação no Facebook. Grupos de PcD também já anunciaram a divulgação da LIVE. A transmissão contará com o apoio da ICOM Libras!
Já confirmaram presença na LIVE:
Vereador Paulo Tsujimoto, de Apiaí
Vereador Leandro Portela, de Araçoiaba da Serra
Vereadora Letícia Sader, de Penápolis
Vereador André Bandeira, de Piracicaba
Vereador Douglas Kato, de Presidente Prudente
Vereador Claudinei Dinello, de Pirapozinho
Vereador Nilson Martins, de Santana de Parnaíba
Vereador João Paulo Piovan, de São Manuel
Vereador Rubens Izidoro, de São Manuel e
Vereadora Talita de Lima, de Taubaté.
Ainda não confirmaram presença os vereadores Zequinha Cadeirante, de Igaraçu do Tietê e Ligia Moyses, de Conchas.
Participam da transmissão, para apresentar todos os argumentos do segmento para a manutenção da isenção do IPVA, Renato Baccarelli,  Consultor em Veículos Acessíveis para Pessoas com Deficiência; Alessandro Fernandes – Blog do Cadeirante e Marcos Antonio da Silva, advogado especialista em legislação para pessoas com deficiência.
A LIVE está programada para ter duração de uma hora. Todos os comentários postados nas redes sociais durante a transmissão ficarão disponíveis para resposta das Assessorias dos vereadores.