Após fechar o ano de 2018 com vendas acima da expectativa para o mercado PCD, a PEUGEOT projeta um 2019 ainda mais aquecido no segmento.

A PEUGEOT encerra 2018 com projeções ainda mais ousadas para 2019. Todo esse entusiasmo tem explicação: ainda com a economia que se recupera de uma severa retração nos últimos anos, o mercado voltado para o público PCD tem demostrado poder de reação mais rápido que os demais setores e crescido acima da média da economia e das projeções.

“Vivemos uma era de emancipação para a pessoas com deficiência, isso implica em maior autossuficiência e necessidade de mobilidade. Somado a esses fatores, temos um consumidor que ganhou em poder aquisitivo e está ávido para comprar e conquistar sua independência. O carro representa exatamente a união dessas vertentes”, explica o diretor de vendas da PEUGEOT, Frederico Battaglia.

Ainda segundo Bataglia, essa demanda reprimida tem puxado as vendas do segmento para cima, mas há outros aspectos igualmente importantes que ajudam a entender o cenário geral e, principalmente, a performance da PEUGEOT junto ao público PCD. Para ele, este público tem como característica um alto nível de exigência, buscando produtos que já contemplam mais itens de série, agreguem conforto e funcionalidade ao seu dia a dia, além, é claro, de um design elegante e qualidade de acabamento.

Neste sentido, a PEUGEOT tem ganho mercado junto ao PCD devido a modelos específicos para esse público. Atualmente, são 3 modelos destinados ao PCD, que contam com isenção de ISS e ICMS; o 208 Active Pack Auto; o 208 Griffe Business Auto e o SUV 2008 Allure Business Auto.

“Nossos carros têm qualidade superior de projeto, design, segurança, acabamento e equipamentos em cada uma das respectivas categorias. Os três modelos já vêm equipados com o i-cockpit e central multimídia. Tudo isso com isenção total, até mesmo o SUV PEUGEOT 2008 consegue entrar na alíquota. Além disso, em respeito ao nosso consumidor e para que ele possa aproveitar o quanto antes a sensação única que é dirigir um PEUGEOT, estamos realizando ação de pronta-entrega para todos os modelos”, conclui o executivo.

De acordo com o diretor, a expectativa para 2019 é de um crescimento ainda maior para esses produtos, em especial para o SUV PEUGEOT 2008. “Estamos tendo uma grande procura pelo SUV PEUGEOT 2008, pois o utilitário esportivo já vem com muitos itens diferenciados de série se comparado com seus concorrentes, como central multimídia; quatro airbags; piloto automático; farol DRL, entre outros”, argumenta.

Outros fatores que fazem do SUV PEUGEOT 2008 estar entre os preferidos entre o PCD são o porta-malas maior, com capacidade de 402 litros, a altura, em relação ao solo, também é mais elevada, o que facilita a transição entre a cadeira de rodas e o banco. Itens que geram maior qualidade de vida ao proprietário. “Temos um enorme respeito pelo público PCD e por isso desenvolvemos um produto que contém o DNA da PEUGEOT, com uma condução mais esportiva, que privilegia uma experiência diferenciada de dirigir, e ao mesmo tempo, traz conforto, segurança e tecnologia, itens que fazemos questão de proporcionar ao nosso consumidor ”, finaliza.

Font Resize