APP BRASILEIRO CRIA REDE DE AUXÍLIO PARA PACIENTES E VOLUNTÁRIOS

Batizado como Hey Amigo, o aplicativo foi destaque no último congresso global da entidade realizado em Orlando, Estados Unidos

Criado para conectar pacientes de oncologia e reabilitação com voluntários que possam prestar auxílio, o Hey Amigo levou o prêmio de ‘inovação’ da Sociedade Internacional de Medicina Física e de Reabilitação (ISPRM).

Além da acessibilidade e do caráter de aproximar pacientes e voluntários, a questão da segurança dos usuários foi levada estevem entre as principais preocupações dos idealizadores. Segundo os desenvolvedores, somente pacientes e voluntários de hospitais e grupos de voluntários, todos com cadastros previamente aprovados dentro da plataforma, têm acesso às funcionalidades do ‘Hey Amigo’.

A implementação da plataforma é simples. Primeiro as instituições interessadas recebem acesso ao site administrativo e passam a divulgar o App internamente para seus membros; Com isso, os membros interessados (pacientes e voluntários) baixam o App e preenchem seus cadastros. Após isso as instituições recebem, conferem e aprovam os cadastros pelo site administrativo e liberam o uso do aplicativo.

Sem fins lucrativos, o app pode ser encontrado no  Google Play e App Store. O site administrativo é utilizado pelas instituições – Hospitais e ONGs – para aprovação de cadastros,  monitoramento das assistências e conexão entre as partes.  Os Apps serão utilizados por pacientes e voluntários para efetuar cadastro, solicitar e prestar assistências.

Font Resize