APPJJ – Associação Paulista de Para-Jiu Jitsu

Um esporte a cada dia mais difundido, fomentado pela FBJJP – Federação Brasileira de Jiu Jistu Paradesportivo, com apoio da UAEJJF – United Arab Emirates Jiu Jitsu Federation, praticado por milhares de pessoas em todo o mundo e atividade curricular escolar oficial em alguns países pelo seu alto grau de acessibilidade e inclusão, o ParaJiuJitsu vem conquistando seu espaço e também quebrando conceitos e preconceitos no mundo esportivo, podendo ser praticado por PcD em 18 classificações  funcionais atendendo praticamente todos os tipos de deficiências.

Modalidade extremamente acessível e de baixíssimo custo, gosto de sempre dizer que precisa ter apenas o Kimono e a vontade e nada mais, fazendo deste esporte uma das melhores opções para todos. Falando em todos, o ParaJiuJitsu é para todos.

E assim no dia 18 de maio de 2019 nas dependências do Centro Paralímpico Brasileiro,  foi realizado a primeira seletiva paulista para a formação da equipe que representará o Estado de São Paulo no 1° Campeonato Brasileiro de ParaJiuJitsu que será realizado em Julho na cidade de Florianópolis/SC.

Durante a seletiva foram classificados 20 paratletas: 16 homens e 4 mulheres, abrangendo todas as classes funcionais, acompanhados por familiares, professores e técnicos que torciam e vibravam muito com cada vitória.

Foram realizadas lutas marcantes por paratletas e histórias de vitórias dentro e fora dos tatames, conhecidas por nós um a um, tratamos como paratletas, mas também como um membro de um time e uma família.

É um trabalho de reconhecimento ao esforço pessoal de cada um que busca no esporte a qualidade de vida e a saúde, um trabalho relevante para o Estado e mais ainda para o público.

Vamos continuar esse trabalho, pois hoje já temos um calendário de competições nacional e internacional, estamos prontos para buscar mais medalhas, mais saúde e mais dignidade ao ser humano.