Artistas com deficiência são protagonistas da série Crip Tales no 24º Cultura Inglesa Festival

Divulgação
A  24ª edição do Cultura Inglesa Festival, evento 100% digital que ocorrerá entre os dias 6 e 28 de março, apresentará de forma inédita no
Brasil o Crip Tales, originalmente exibido pela BBC Studios Glasgow. Trata-se de uma série de seis episódios de monólogos ficcionais baseados na experiência de vida de pessoas com deficiência no Reino Unido.

Escritos, dirigidos e protagonizados por artistas com deficiência, com a curadoria de Mat Fraser, as histórias relatam diversas situações e experiências que dão voz a essas pessoas que, muitas vezes, não têm espaço em produções audiovisuais. O público poderá acessar gratuitamente todos os episódios pela plataforma digital do Cultura Inglesa Festival. Eles serão disponibilizados um a um entre os dias 7 e 11 de março às 18h. Estão programados para a exibição:

– The Shed (A Cabana): Uma autora de livros infantis se apaixona por Keira, sua vizinha. Mas Ellie, sua cuidadora, não vê com bons olhos o relacionamento.
Sutilmente, Ellie começa a obstruir e subverter o romance, com consequências perigosas. Um conto arrepiante sobre o poder que o cuidador pode ter sobre a vida de um cadeirante;

– Thunder Box (Na Cabine do Banheiro): Em 1968, a cadeirante Sue está no banheiro de um festival de música. O aborto acaba de ser legalizado e ela levanta questões complexas sobre seu corpo e suas crenças, após engravidar em um romance relâmpago;

– The Real Deal (Sou pra valer): Ao olhar pela janela, Meg procura o homem que ela suspeita ser um fraudador de benefícios sociais. Coleta detalhes sobre ele para denunciá-lo. Entretanto, ambos acabam criando uma amizade inesperada e Meg se vê tentada a reivindicar mais benefícios.

– Paper Knickers (Calcinha de papel): Jackie está numa cama de hospital. Tem uma decisão a tomar sobre amputar sua perna. Enquanto considera suas opções, Jackie explora seus sentimentos por alguém que acabou de conhecer e que parece se interessar por ela. Será que terá chance de buscar o romance com uma perna só? Uma investigação ousada e bem-humorada sobre o que significa ser uma pessoa amputada;

– Audition (Teste de elenco): Mat aguarda na sala de espera de um teste de elenco, preocupado com o resultado da seleção. Relembra alguns de seus melhores e piores momentos nesses testes. Suas memórias de infância revelam os motivos do seu medo antes de encontrar o caminho da vitória.
Além disso, no dia 11 de março, às 19h o público poderá interagir com o curador de Crip Tales, Mat Fraser, e o Gestor de Acessibilidade Cultural do Instituto Tomie Ohtake, Claudio Rubino, em um bate-papo sobre acessibilidade, representatividade e visibilidade de artistas com deficiência em festivais.
Mat Fraser - Crip Tales

A programação do 24º Cultura Inglesa Festival celebra a diversidade cultural e diferentes linguagens artísticas.

Serviço:
24º Cultura Inglesa Festival
O que é: Evento de cultura, arte e educação promovido há 23 anos pela Associação
Cultura Inglesa São Paulo
Quando: De 06 a 28/03
Onde: Plataforma digital do 24º Cultura Inglesa Festival
Acesso: Gratuito
Link para página oficial: www.culturainglesafestival.com.br

Font Resize