Associação Sem Fronteiras: Surge uma nova força para o esporte para pessoas com deficiência no interior paulista

Do sonho de Demétrius Nogueira, Matheus Nogueira e Luciane Faria nasceu no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, a Associação Sem Fronteiras.

Seus fundadores já trabalharam juntos em um projeto de esporte adaptado que teve início em 2017, com o apoio de professores amigos. Mas foi neste ano que “nasceu o desejo de difundir o esporte para o público com deficiência, além dos muros da escola e tornar o esporte acessível a qualquer pessoa”, afirmou Demétrius Nogueira.

Na fundação da instituição foram formadas duas equipes de Futsal Adaptado, ou seja, uma de atletas com Deficiência Intelectual – Síndrome de Down e a outra com Deficiência intelectual (popularmente conhecido como Dl e Down).

Em março já participaram da 2° Copa Magnus Associação, na capital paulista. No torneio também participaram as equipes: Jr/Corinthians, Santos, Aril Limeira e Cantinho da Paz. A Associação já começou colhendo bons resultados ao obter o 3º lugar na Copa. Os treinos acontecem em Ribeirão Preto/SP, todos os sábados na rua Arnaldo Victaliano, 830 de forma gratuita e aberto ao público.

Os atletas tem o patrocínio Master da Clínica 2ª Geração, que tem sede na capital paulista. “O senhor Hélio tem nos apoiado de forma sensacional”, afirmou a fundadora Luciane Faria. Eles também contam com o apoio da Magnus, Mega Magazine, Personal Chef Luciane Faria, Personal Matheus Tetteu, Gasparin Auto Peças e Quadra do Arnaldo.

“Ainda precisamos de apoio para materiais esportivos, uniformes, custeio do lanche e transporte dos atletas. Neste ano, no 2º semestre teremos amistosos e o Campeonato Brasileiro Down e Dl.”, afirma Matheus Nogueira, também fundador da Sem Fronteiras.

Os atletas e fundadores da Associação Sem Fronteiras estarão presentes na Mobility & Show Ribeirão Preto, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Estádio Palma Travassos e convidam a todos para participar das atividades esportivas adaptadas que serão realizadas na quadra do evento, que é aberto ao público e totalmente gratuito.

Para maiores informações sobre o trabalho da instituição, para participar ou colaborar, entre em contato por e-mail: [email protected]