Atirador capixaba bate índices internacionais de tiro esportivo

Aconteceu neste final de semana na cidade do Rio de Janeiro, no primeiro Meeting Paralímpico Loterias Caixa de tiro esportivo. O atirador capixaba Bruno Kiefer, 36 anos, participou de duas provas. O atleta, depois dessa performance, se tornou apto para integrar a Seleção Brasileira da modalidade em competições internacionais. O Meeting de tiro esportivo foi disputado em dois locais na capital fluminense. As provas de carabina e pistola ocorreram na Escola Naval, no Centro, sábado e domingo. Já a disputa de tiro ao prato (trap) aconteceu somente no sábado, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, zona oeste do Rio.

Nas provas de pistola, o destaque foi o gaúcho Geraldo Rosenthal. Dono de três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, sendo duas de ouro e uma de prata, o atirador disputou quatro provas no Meeting e subiu ao pódio em todas. Foi campeão em três delas e vice na outra. No tiro ao prato, o paulista André Colin, de 69 anos, sagrou-se o campeão da categoria.

Neste ano, os atiradores ainda poderão competir em mais um edição do Meeting, na Copa Brasl e no Campeonato Brasileiro de tiro esportivo. No cenário internacional, estão previstos dois torneios: a Copa do Mundo, na França, em junho, e o Mundial, nos Emirados Árabes, no final do ano.