Através da fotografia, projeto de Bonito/MS incentiva Pessoas com Deficiência

Desenvolvido pela Pestalozzi de Bonito/MS, com apoio e financiamento da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, o Projeto Click Click objetiva oportunizar às pessoas com deficiência desafios antes não imaginados, devido a suas restrições físicas e/ou cognitivas, tendo assim um modelo pragmático e inovador que transforme o mundo ao seu redor de forma positiva, alterando o contexto que está inserido, elevando a autoestima e promovendo o protagonismo daquele que fotografa.

A Oficina de Fotografia, oferecida na sede da Instituição, já atendeu mais de 20 alunos. O fotógrafo paulista de trajetória internacional e especialista em antropologia visual, Evandro Sudre, 43 anos, foi parceiro da ação. Ele já fotografou em 27 países e conquistou mais de 30 prêmios e nomeações nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa e Oriente Médio.

Segundo a diretora da Instituição, Sueli Silveira, uma das razões para fotografar está relacionada a uma necessidade de comunicação, de expressão, que revela milhares de possibilidades de interpretações, mesmo sendo sobre um momento congelado e guardado para todo o sempre.

“O impacto da foto do céu já rompeu as emoções da equipe e de fato tudo ficou emocionante, nem mesmo as moscas do boi Manhoso ficaram indiferentes ao olhar dos nossos fotógrafos especiais. O formigueiro ganhou de fato seu lugar ao Sol. Com olhar de infinito essa exposição virtual é show”.

A exposição das imagens do projeto será feita, em primeiro momento, pelo site . Assim que possível, a instituição pretende dar ainda mais visibilidade ao trabalho, com exposição em eventos e locais públicos.

Pestallozi de Bonito

A Associação Pestalozzi de Bonito foi fundada no dia 14 de abril de 1988, por um grupo de pessoas da sociedade Bonitense, ligada a corajosa e abnegada atitude de amor e vontade filantrópica, assim designada Organização da Sociedade Civil. Sendo associação sem fins lucrativos decretada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Nacional, a Entidade Mantenedora é composta de voluntários dentre os munícipes que formam a diretoria, hoje está presidente Marly Monteiro dos Santos, composta das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

A Instituição tem seu funcionamento garantido através de repasses fundo a fundo e Termos de Fomento três esferas de governo nas áreas da Assistência, Educação e Saúde, bem como Doações Voluntárias de Associados que acompanham e acreditam na importância e qualidade dos serviços prestados. O Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência presta atendimento na área da Saúde e Assistência Social e Educação.

Atualmente são atendidos diretamente 96 Pessoas com Deficiências diversas e cuidadores, e 280 indiretamente. O cotidiano das pessoas com deficiência e familiares é extremamente complexo e exige trabalho constante e específico. Nesta perspectiva, a Instituição há 06 anos vem desenvolvendo Projetos elevando a qualidade do atendimento.

Fonte: Bonito Notícias

Font Resize