Autismo Tech escolhe finalistas do hackathon 2021 e comemora participação 92% maior neste ano

Autismo

O Autismo Tech 2021 chega ao fim com três projetos finalistas, entre 15 inscritos, na etapa do hackathon. Os projetos Respingos, TEAjuda e TEAcolhemos receberão incentivos financeiros, além de vouchers para a equipe realizar cursos de curta duração em inovação, gestão e negócios. Com o apoio da MetLife Brasil na etapa de mentoria e em sua terceira edição, o evento, que é elaborado e promovido pela startup aTip juntamente com o centro universitário FIAP e conta com a parceria da startup Inclusão Humanizada, reuniu mais de 77 pessoas neuroatípicas em mais de 215h horas de conteúdo com hackathons e trilhas de capacitação em tecnologia.

O programa tem como objetivo principal incentivar a transformação e o empoderamento de pessoas da comunidade autista, e teve participação 92% maior em 2021. Para a Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil, Thais Catucci, participar deste programa foi uma experiência muito gratificante para os colaboradores voluntários. “A MetLife busca continuamente apoiar projetos que efetivamente promovam, na prática, a diversidade, equidade e inclusão, e o Autismo Tech é um deles. A troca de conhecimento que pudemos ter com os participantes foi muito rica e acreditamos que isso seja fundamental para a criação de uma sociedade mais inclusiva e diversa”, comentou.

Primeiro lugar no Hackathon, o projeto TEAcolhemos é uma plataforma que liga autistas adultos em busca de diagnóstico e acompanhamento a profissionais de saúde especializados e com preços acessíveis. Para Carolini Rossa, integrante do grupo, a participação no Autismo Tech abrirá portas jamais imaginadas. “Além de todo o conhecimento adquirido nessa jornada, pude vislumbrar um mundo de pertencimento e aceitação. Consegui abrir portas que sequer sabia que existiam para nós autistas. Ganhar o primeiro lugar no Hackathon sendo iniciante no mundo da tecnologia foi uma das melhores e mais surreais experiências da minha vida. Serei eternamente grata a esse lindo e transformador projeto que é o Autismo Tech”, comentou. A startup foi premiada com R﹩ 10 mil e cursos para os 3 integrantes da equipe.
A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais e corporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio.