As Assessorias do Governo do Estado de SP; do Vice Governador Rodrigo Garcia; da Secretaria de Governo; da Secretaria da Fazenda; da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; do Dep. Est. Carlão Pignatari – Presidente da ALESP e do Dep. Est. Vinicius Camarinha – Líder do Governo Dória na ALESP mantém silêncio total sobre os fatos apresentados durante BOLETIM EXTRAORDINÁRIO do SISTEMA REAÇÃO que entrevistou Edmar Carlos Leme, Claudia Ap. Barbosa Ruiz e Adivaldo de Souza Lucas, na última segunda-feira, no início da tarde.
Para conferir a íntegra das entrevistas acesse os links:
No Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=7YgphIp9Tu8
Facebook: https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=926411868310773
Adivaldo Souza Lucas tem distrofia muscular de duchenne. Ele fez todos os procedimentos administrativos e não obteve a isenção do IPVA. Pela sua deficiência, ele não é condutor.
Edmar Carlos Leme tem esclerose múltipla há 21 anos. Começou a contar com a isenção em 2011, após um surto que deixou as pernas debilitadas. Nos últimos 5 anos passou a usar bengalas.
Claudia Ruiz tem artrose na coluna e passou por várias cirurgias. Tem restrições de movimentos e limitações. Usa bengala e cintas ortopédicas. Teve perda de força na perna esquerda, além de formigamento. Tem dificuldades para locomoção, pois não possui equilíbrio.
O SISTEMA REAÇÃO também entrevistaria Geni dos Santos, que tinha graves sequelas em razão da deficiência, mas infelizmente ela veio a óbito nos últimos dias, em face de uma embolia pulmonar.
Nos quatro casos apresentados durante a transmissão, nenhum deles obteve a isenção do IPVA de forma administrativa. Contam com a suspensão da cobrança em razão da liminar obtida pelo Ministério Público e Defensoria Pública junto ao Judiciário Paulista.
“São casos que demonstram – claramente – e comprovadamente, que não são fraudes. As autoridades preferem não admitir que cometeu um grave erro contra essas pessoas”, comentou o especialista em legislação PcD Renato Baccarelli.
Para Rodrigo Rosso, diretor do SISTEMA REAÇÃO, “o segmento não quer também que existam fraudes. Mas não é da forma como o Governo fez. Criaram regras, sem conhecer a realidade do segmento. O estado precisa, urgentemente, corrigir tudo isso e fazer justiça devolvendo os direitos a essas pessoas”.
O SISTEMA REAÇÃO encaminhou três mensagens eletrônicas para todas as autoridades citadas. Até o fechamento desta matéria, não houve nenhum retorno.
É muito triste nosso Brasil , SPaulo é muito grande e tem diversibilidades estás que fuscam os olhos de quem conhece , visita e ou turistas.
Contudo pensam que somos um povo previlegiado e aí que se enganam porque somos rotulados pcd e esquecidos pelas autoridades que deveriam nós tratar com respeito e dignidade e ao contrário disso querem acabar com a pouca dignidade e conforto que temos nos tirando todo o benefício nós proporcionado para que tenhamos o grau de dificuldade maior e se possível nos anulando para sociedade.
Nós deixando endividados perante o governo e ainda acenando vou acabar com vcs e tirar o pouco que vcs tem.
O governo não tem o conhecimento necessário para tratar assunto pcd o mesmo teria de ser melhor assessorado e ou deixar quem entende do assunto cuidar .
Sr. governador , vc tem ideia de quantos de nós vão precisar desfazer do único meio de transporte digno que temos nossos veículos automático que não precisam ser modificados porque já estão dentro do padrão conforme podemos dirigir .
Vamos começar nós acidentar , passar mal lotar os hospitais públicos por acidentes proporcionados por sofrimento de cada um e assim satisfazer esse governo.
É sabido que o transporte no nosso país não é apropriado pra nós pcds
Sem contar a alta lotação , O transporte público não tem condições de nós atender assim como o metrô e trem que tem alta ocupação muitos usuários diariamente é só olhar os números ,Sr. Governador .
Em outros países os Pcds são tratados com dignidade e podem ter veículos muito melhores que atendem as suas necessidades muito melhor que nós que não podemos ter um veículo de câmbio manual pq não temos condições de dirigir e é isso que querem pra nós é muito vergonhoso.
Indignado !!!!!!
Só gente lixo segregadora hipócrita ordinária nesse desgoverno Doriana da calça apertada!