B3 oferece treinamento gratuito em linguagem de programação para pessoas com deficiência

Com o objetivo de aumentar o número de pessoas com deficiência que atuam nas áreas de tecnologia, a B3, a bolsa do Brasil, em parceria com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, vai selecionar e treinar 40 pessoas com deficiência (PCD) em Back-end Java.

Para concorrer a uma vaga, é necessário se inscrever e anexar o laudo médico que descreva a deficiência, ser formado ou estar cursando o último ano da graduação (bacharel ou tecnólogo) em áreas exatas e/ou TI e ter conhecimento básico em linguagens de programação. As aulas são online e poderão receber interessados de todo o Brasil.

“Dez das 40 pessoas treinadas poderão ser contratadas para trabalhar na bolsa. Mais de 40% do time B3 atua em áreas ligadas a tecnologia e portanto é extremamente relevante para nós capacitar cada vez mais pessoas nessa área”, afirma Rebeca Andreosi, superintendente de Pessoas da B3.

Como principal infraestrutura do mercado financeiro no Brasil e uma das maiores bolsas de valores do mundo, a B3 oferece toda a plataforma tecnológica para que os mercados de renda variável, renda fixa e derivativos possam operar no país. Além disso, atua em segmentos de negócios adjacentes como o registro de apólices e contratos de seguros e gerenciamento dos gravames de todos os veículos financiados no país, que igualmente utilizam uma robusta base tecnológica para operar.

Para concorrer às vagas de trabalho na B3 é importante que o candidato resida na região metropolitana das cidades de São Paulo ou Campinas.

Além do conteúdo multidisciplinar, os selecionados também terão capacitação técnica e comportamental, conhecidas como Soft Skills. “As empresas hoje buscam por profissionais cada vez mais qualificados não só no conhecimento teórico, mas também nas habilidades comportamentais essenciais, como proatividade, trabalho em equipe e empatia. Habilidades que parecem menos óbvias, mas decisivas em processos seletivos”, afirma Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

As aulas acontecem entre os dias 25/10 e 26/11. As inscrições vão até o dia 17/10 e podem ser feitas pelo site https://b3tech.corporate.gama.academy/, onde também estão disponíveis outras informações sobre o programa.

 

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

B3. Com o mercado, para o futuro.

 

Sobre o Gama Academy

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 200 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país.