Banda Tribo de Jah celebra 35 anos de carreira!

A banda maranhense de reggae raiz – Tribo de Jah – celebra 35 anos de carreira com um repertório que marcou gerações e músicas do novo disco.

O show tem bilheteria com ação beneficente, os ingressos serão distribuídos em troca de 1kg de alimento e a apresentação conta com intérpretes de libras, em São Paulo/SP.

Consolidados por sua música na voz inconfundível de Fauzi Beydoun, e pela contundência de suas mensagens, a banda acumula milhares de fãs por todo Brasil e pelo mundo.

No dia 24 de junho, sexta-feira, a Tribo de Jah estará em São Paulo/SP para apresentar o show comemorativo dos 35 anos de sua expressiva trajetória artística.

São incontáveis as boas histórias acumuladas por todos estes anos com suas mensagens de amor e paz, políticas, sociais e espirituais, além do respeito à diversidade e à pluralidade no convívio social. A banda é um exemplo de inclusão social: 4 dos seus 6 integrantes tem deficiências visuais.

A Tribo nasceu em São Luís do Maranhão, nos anos 80. Se tornou um fenômeno primeiro nos guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e o Brasil por inteiro.

Ela é formada pelo vocalista Fauzi Beydoun (também guitarrista e compositor), por Aquiles Rabelo (baixista e backing vocals), João Rodrigues (baterista) Alexsandro Costa Enes (guitarra e backing vocals), Pedro Beydoun (guitarra e vocal) e Luan Richard (teclados).

A Tribo de Jah abriu mercado para o gênero e, principalmente, popularizou a cultura reggae no Brasil, tocando em regiões diversas e remotas, onde antes nunca se tinha ouvido falar no ritmo jamaicano.

Ao longo destes 35 anos de carreira, o grupo lançou 17 álbuns, 2 DVDs, singles, documentário (A Tribo do Reggae) e abriu sua própria gravadora, se apresentando por todo o Brasil nas principais casas de shows e no mundo, incluindo passagem pelo principal palco do reggae mundial, o lendário Reggae Sunsplash Festival, na Jamaica.

A banda fez incursões pela América do Sul, da Guiana Francesa à Argentina, diversas turnês de costa a costa nos Estados Unidos, chegando a países como México e Canadá. Pela Europa, esteve por diversas vezes e tocando em grandes festivais, como o Rototom Sunsplash (Itália), Paris-Bercy e o Festival de Jazz de Montreux (Suíça), sem esquecer das passagens pela África e Ásia, como o Japão. Além do português, a Tribo de Jah também canta em francês, espanhol e inglês, adaptando seu repertório a determinadas regiões, o que contribui para o sucesso da banda no exterior.

Repertório

1. Guerrilhas Mentais

2. Abandonados pelo Sistema

3. Globalização

4. Babylon System

5. Neguinho Babaçu

6. Ruínas da Babilônia

7. World In A Transition

8. Dias Cruciais

9. Morena Raiz

10. Chama

11. Estradas e Trilhas

12. Regueiros Guerreiros

13.Magnatas e Regueiros

14. Adeus minha Cidade

15. A dança dos Insanos

16. Babilônia em Chamas

17 Até que o Bem Triunfe no Final

(Todas as músicas são de autoria de Fauzi Beydoun)

Serviço

Show Tribo De Jah – 35 Anos

Data: 24/06/2022 (sexta-feira)

Horário: 22h

Local: Campo do Flamengo (Vila Maria FC)

Endereço: Jardim Andaraí, São Paulo (entre as zonas Norte e Leste)

Telefone: 11 99459 4617

Duração: 120 minutos

Capacidade: 1000 pessoas

Classificação indicativa: livre

Acesso para PcD

Show com intérprete de libras

Covid-19: necessário apresentação de comprovante de vacina

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível

Troca/retirada dos ingressos: no dia do show na entrada do evento ou antecipada nos seguintes pontos:

Lions Reggae Wear

Rua 24 de Maio, 116, piso térreo, loja 28 – República, São Paulo. Fone: (11) 947241024

Surfavel Surfboards

Santana Parque Shopping, piso 1, Santana, São Paulo

R. Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana, São Paulo. Fone: (11) 2385-2171

Shopping Metrô Tucuruvi, piso metrô

Av. Dr. Antônio Maria Laet, 566 – Tucuruvi, São Paulo. Fone: (11) 3198-0451

Assistam clipe da Banda em Nova York: https://www.youtube.com/watch?v=Jm4Yt67DeTE