Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência completa dois anos com mais de 13 mil acessos na plataforma

A Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, plataforma da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, completa dois anos de existência com mais de 13 mil usuários que acessaram o site e o conteúdo.

A Base foi criada em 2019 com o objetivo de ser um instrumento para a indução de políticas públicas e um ponto de partida para a construção de novas ações inclusivas municipais e estadual. De acordo com balanço, nesses dois anos suas páginas foram visualizadas em um total de mais de 69 mil acessos.

A plataforma, uma parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, reúne em um sistema de BI – Business Intelligence, dados censitários e informações sobre a pessoa com deficiência organizados nas áreas de educação, saúde, emprego e renda, desenvolvimento social, esporte, Conselhos Municipais, vulnerabilidade social, prevenção à violência e entre outros.

Um dos focos da ação é ser uma fonte de informações sobre o segmento das pessoas com deficiência, assim como um instrumento de monitoramento de políticas públicas. Conheça mais clicando www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br