BB Crédito Acessibilidade bate recorde de desembolso !

CRÉDITO

Depois de passar por uma revisão, linha de crédito do Banco do Brasil que financia bens, como: cadeiras de rodas, equipamentos e próteses para pessoas com deficiência apresenta ótimo resultado 

Uma linha de financiamento com taxas de juros reduzidas, destinada exclusivamente à aquisição de bens e serviços de Tecnologia Assistiva para pessoas com deficiência, acaba de atingir o volume de R$ 400 milhões em valores desembolsados. Oferecida pelo Banco do Brasil tanto para pessoas com deficiência quanto para familiares e demais interessados, a linha BB Crédito Acessibilidade pode ser utilizada para financiar até 100% do valor do bem ou serviço, com limite máximo de R$ 30 mil por mutuário, e prestações debitadas diretamente na conta corrente do tomador do crédito, dentro da instituição. A linha oferece prazo de pagamento de 04 a 60 meses e a primeira prestação pode ser paga em até 59 dias.

Por se tratar de uma modalidade de microcrédito, a linha BB Crédito Acessibilidade opera com taxas de juros reduzidas e só pode ser contratada por clientes com renda mensal de até 10 salários mínimos, que podem adquirir bens e serviços para uso próprio ou para melhorar a qualidade de vida de outra pessoa. Desde que foi lançada, em 2012, mais de 58 mil clientes do Banco do Brasil já utilizaram o crédito.

A taxa de juros varia em função da renda, sendo que para clientes com renda mensal de até 5 salários mínimos, a taxa é de 0,41 % a.m. e, para clientes com renda mensal entre 5 e 10 salários, a taxa é de 0,45 % a.m. Nenhuma outra taxa do mercado se compara a essa, extremamente baixa.
A lista de bens financiáveis é composta por mais de 300 itens. Além das cadeiras de rodas e próteses, destacam-se entre os mais variados bens e serviços de Tecnologia Assistiva: aparelhos auditivos, serviços de adaptação de veículos, órteses, projetos arquitetônicos, reforma e material de construção, para adequação de acessibilidade em imóveis residenciais. Para consultar a relação completa de produtos financiáveis, basta visitar a página do Banco do Brasil: www.bb.com.br/creditoacessibilidade.

Muitas pessoas ainda não sabem dessa linha de crédito à disposição nas agências do Banco do Brasil. O caminho mais fácil para informar-se da linha, além do próprio site, é com certeza os próprios lojistas. No momento da compra ou da pesquisa de preços do seu produto, equipamento ou serviço de Tecnologia Assistiva, converse com quem está lhe atendendo e pergunte sobre como utilizar a linha de crédito para comprar. Pode ser bem simples e está disponível para qualquer pessoa, seja ela PcD ou não, desde que o que estiver sendo comprado faça parte da lista do Banco do Brasil.