logo revista reação
Pesquisar

Benassi SP abre espaço para falar sobre a importância de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho

Por: Marcos Neves

Empresa conta com o apoio da Consolidar Diversidade para atrair e reter talentos

A Benassi SP, referência na facilitação de alimentos frescos no Brasil, é uma empresa de quase 70 anos e desde o início de sua operação sempre reconheceu o valor que um ambiente diverso pode trazer não só para os negócios, mas também para o clima organizacional e para a jornada de inovação da empresa.

No entanto, ao longo dos anos a empresa notou que precisava ir além da contratação e oferecer um ambiente adequado e inclusivo para que as pessoas pudessem se desenvolver e permanecer lá. Foi com esse desafio que desde 2015 a Benassi contratou uma consultoria externa especializada no assunto, chamada Consolidar.

“Somos uma uma empresa de soluções em diversidade e inclusão e a Benassi é um de nossos primeiros parceiros. Hoje, depois de 15 anos no mercado, temos em nosso portfólio empresas como Coca-Cola, Starbucks, Natura, Embraer e Salesforce”, explica Marcelo S. Pires, sócio-fundador e educador da Consolidar. “Junto a nossos clientes atuamos na co-criação de programas e políticas consistentes de equidade de gênero, etnia, gerações, refugiados, LGBT+ e pessoas com deficiência”, completa Marcelo.

“Aqui na Benassi temos colaboradores com deficiência visual, auditiva, mental, diversas etnias e também refugiados. Nossa preocupação é promover engajamento dos colaboradores, independente das diferenças”, diz Bruno Benassi, diretor Comercial da empresa. “Temos orgulho em dizer que somos abertos e inclusivos. Temos esse pilar enraizado desde a nossa origem, mas ainda há muito a evoluir quando falamos em diversidade de gênero, por exemplo”, finaliza o executivo.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem como objetivo estimular a reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, falar sobre igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, promover os direitos humanos, celebrar as conquistas e pensar a inclusão desse segmento na sociedade.

Pular para o conteúdo