Brasil se despede dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2022

A cerimônia de encerramento aconteceu às 9h de domingo, dia 13/03. O último dia de competições dos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022 foi marcado pelo 8º lugar do Brasil na prova do revezamento misto do esqui cross-country na noite de sábado. A última prova com participação brasileira contou com os 4 esquiadores: Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha e Robelson Lula, que disputaram ainda as competições de sprint, longa e média distância durante o evento na China.

Cada participante completou um trajeto de 2,5 km do percurso e a equipe brasileira finalizou a prova em último lugar entre os oito países finalistas. O Brasil era a única equipe com 4 integrantes de sitting ski. No entanto, esta foi a primeira vez, em três participações do país em Jogos de Inverno, que nosso revezamento foi composto por 4 esquiadores.

O Brasil não trouxe nenhuma medalha e não pontuou no quadro de medalhas da competição. Mesmo assim, PARABÉNS aos atletas e toda comissão técnica que nos representaram brilhantemente em Pequim!