Cadeirante de Indiaporã/SP mostra realidade dos PCDs nas ruas em vlog

Cadeirante de Indiaporã mostra realidade dos PCDs nas ruas em vlog

Flávio Sant’Anna está percorrendo cidades do Brasil para relatar a realidade das pessoas com deficiência (PDC) nas ruas.

No dia 09 de maio, Flávio Sant’Anna deu inicio ao seu vlog no qual relata e mostra um pouco do que as pessoas cadeirantes vivem no simples ato de andar pelas ruas das cidades do Brasil, onde a falta acessibilidade ainda é uma realidade.

Nos seus primeiros vídeos gravados com uma GoPro, Flávio apresenta o bairro Vila Ubirajara e o centro comercial do município de Fernandópolis/SP e todas as dificuldades enfrentadas por PCD’s em seu dia a dia.

“Como em diversos bairros de municípios do Noroeste Paulista, encontrei muitas dificuldades de locomoção em calçadas, forçando na maioria das vezes locomoção com minha cadeira pela rua, dividindo espaço com os carros e motos no trânsito. A falta de rampa de acesso e o excesso de irregularidade e desníveis nas calçadas são alguns dos grandes problemas similares nos municípios. O comércio local, em sua grande maioria, também não está devidamente adequado para a nossa visitação”, comenta Flávio.

O vlog de Flávio Sant’Anna está disponível no YouTube e você também pode segui-lo no Instagram e no Facebook para acompanhar as novidades do projeto.