Cães de Assistência e a Unidade K9 Internacional lançam a grade de suas atividades agora em abril de 2021 para você se programar

Cães de Assistência e a Unidade K9 Internacional lançam a grade de suas atividades agora em abril de 2021 para você se programar.
“Teremos Cursos formativos, palestras sobre assuntos específicos de relevância nas áreas, lives interativas e as novidades são as assessorias e mentorias direcionadas com discussão, avaliação e acompanhamento de casos, bem como os cursos personalizados e os cursos individualizados. Também lançaremos cursos específicos sobre comportamento e relacionados aos cães de assistência e IAAs direcionados para as áreas da psicologia, psicopedagogia e medicina veterinária, dentre outras (profissionais e estudantes)” afirma Oliveiros Barone Castro.
No 2° Semestre (agosto/setembro) acontece o II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA CÃES DE ASSISTÊNCIA com o tema A RELAÇÃO HUMANO ANIMAL E OS CÃES QUE EXERCEM UMA FUNÇÃO ESPECÍFICA.
* Pensamos em abrir a possibilidades de você mostrar suas práticas e dar visibilidade ao seu trabalho em nível acadêmico/internacional por meio do Simpósio nas áreas dos cães de assistência; IAAs – Intervenção Assistida por Animais com Cães; cães de faro, cães de detecção e cães de resgate, mostrando também em que nível o Brasil está nessas várias áreas de atuação, onde um cão é inserido para exercer uma função específica.
Para o Simpósio, as inscrições serão antecipadas, pois as vagas são limitadas e a organização já começou.
Serão vagas para participantes e para participantes/apresentação. (Informações em breve)
GRADE INICIAL 2021
CURSOS
1. CURSO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES DE CÃES DE ASSISTÊNCIA MÓDULO I ( on.line, três meses, 6 aulas de 2 horas, lançamento: abril e aberto para todos os interessados)
2. COMO A PSICOLOGIA PODE AJUDAR NO ADESTRAMENTO/TREINAMENTO E NO ATENDIMENTO COMPORTAMENTAL
3 . O QUE ESTÁ ENVOLVIDO NA INDICAÇÃO DE UM CÃO DE ASSISTÊNCIA E DE UMA INTERVENÇÃO ASSISTIDA POR ANIMAIS COM CÃES ( áreas indicadas: medicina, psiquiatria, psicologia, psicanálise, psicopedagogia, pedagogia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, etc).
4 . A ABRANGÊNCIA TÉCNICA DA INDICAÇÃO DE UM CÃO DE ASSISTÊNCIA E DE UMA INTERVENÇÃO ASSISTIDA POR ANIMAIS COM CÃES – O CAMINHO DO DIAGNÓSTICO/INDICAÇÃO AO RESULTADO FINAL.
( para médicos, psicólogos e psiquiatras)
5. OS CÃES DE ASSISTÊNCIA ÀS INTERVENÇÕES ASSISTIDAS POR ANIMAIS COM CÃES E O TEA – TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – CONHECIMENTO, RESPONSABILIDADE, INDICAÇÕES E CONTRA INDICACOES.
6. II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA CÃES DE ASSISTÊNCIA com o tema:
A RELAÇÃO HUMANO ANIMAL E OS CÃES QUE EXERCEM UMA FUNÇÃO ESPECÍFICA.
*Parceria entre humano e cão transformando vidas.
* Para nós, toda vida é importante.