Camara-e.net lança Comitê de Acessibilidade Digital e Comunicacional

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) apresenta o novo Comitê de Acessibilidade Digital e Comunicacional. A partir do dia 27 de julho, os associados da entidade terão, todo mês, uma palestra com algum renomado nome do mercado. A primeira, será com Reinaldo Ferraz, do W3C, entidade global especializada em acessibilidade Digital.

O novo comitê será coordenado por Cid Torquato, fundador da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (nome dado para a entidade, quando foi fundada em 2001), CEO do ICOM Libras, ex-secretário municipal da Pessoa com Deficiência e ex-secretário adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

“Criamos o comitê no ano de comemoração dos 20 anos da entidade e por compreender que as empresas estão investindo mais em acessibilidade, diversidade e sustentabilidade, conceitos que ainda são pouco conhecidos e, justamente por isso, precisamos discutir como a transformação digital cria um mundo virtual que precisa favorecer a todos. Vamos acompanhar esse movimento nas empresas, promover e apoiar as oportunidades”, afirma Cid Torquato.

Entre os diversos temas inseridos dentro do universo de acessibilidade digital e comunicacional, o comitê irá explorar aspectos como acessibilidade em sites e aplicativos, conteúdos e os recursos que estão surgindo como novos aplicativos que facilitam esse processo. Outro tema de relevância é a norma de acessibilidade digital que está sendo desenvolvida pela ABNT.

“Vamos motivar as empresas e executivos a participarem das discussões sobre acessibilidade digital, pois queremos atrair o interesse dos associados, promover a sinergia que já existe nas empresas e evoluir junto com os participantes sobre todos os temas que acercam a inclusão”, finaliza Torquato.

camara-e.net foi fundada em 2001. É a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: https://www.camara-e.net.