Campanha CAMPANHA 24 HORAS DE GLAUCOMA reúne celebridades em todo o Brasil!

Um grande time de celebridades abraçou a causa da saúde ocular no País. Um total de 19 nomes – como os dos atores: Tony Ramos, Silvia Pfeifer e Maria Clara Gueiros; dos cantores: Carlinhos Brown, Jorge Aragão e a dupla sertaneja Enzo e Rafael; dos desportistas Georgette Vidor, Carol Gattaz e Virna, além da empresária Luiza Helena Trajano – da magalu/magazine Luiza – declararam apoio à campanha 24 horas pelo glaucoma, que buscou conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces para essa doença, que, se não for tratada de forma adequada, pode levar à cegueira.

Com suas mensagens em vídeo, que estão sendo veiculadas pelas redes sociais, essas personalidades desde o dia 21 de maio último, chamam a atenção da população para o problema e repassaram importantes alertas sobre fatores de risco e formas disponíveis de tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). Esse tipo de apoio ajuda a sensibilizar o cidadão comum, a se atentar aos principais cuidados com a saúde e bem-estar.

A campanha, organizada pelo CBO em parceria com a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), conta ainda com o apoio de diferentes entidades médicas e de diferentes órgãos públicos. O Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é comemorado no dia 26 de maio e a campanha, com os depoimentos, pode ser acompanhada por meio do canal no Youtube do CBO e com uma extensa programação, com foco na conscientização sobre o glaucoma e na construção de uma rede de apoio à luta contra essa doença.

A programação tem acesso gratuito e inclui exibição de reportagens especiais; debates com especialistas e gestores de serviços de saúde; orientações gerais sobre cuidados com as etapas de prevenção, diagnóstico e tratamento do glaucoma; depoimentos de especialistas e pacientes; entre outras peças desenvolvidas sobre o assunto.

Dentre as recomendações feitas pelos artistas convidados está a de que é importante dar atenção ao uso de remédios, os quais devem ser adotados após prescrição de um médico oftalmologista.

O glaucoma é uma doença grave que surge em decorrência do aumento da pressão intraocular. É assintomática nas fases iniciais e pode progredir durante o passar dos anos, até o aparecimento dos primeiros sintomas. Por isso, quanto antes for feito o diagnóstico, menor os danos que a doença pode causar no indivíduo. No SUS, é possível contar com o suporte de médicos e ter acesso a medicamentos, exames e procedimentos de diagnóstico e tratamento.

ACESSE O SITE DO 24 HORAS PELO GLAUCOMA – clique: https://24hpeloglaucoma.com.br