Campanha prevê a distribuição de 2 mil Bíblias em braile

Fruto de sua missão de distribuir a Palavra que transforma vidas a todos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) criou a campanha Doe a Bíblia #PraCegoLer.  A
iniciativa tem por objetivo distribuir a Bíblia para duas mil pessoas com deficiência visual e para 15 instituições de apoio à pessoa cega em todo o Brasil.

O projeto de distribuição bíblica em braile promove a acessibilidade e a inclusão, e permite que o cego tenha autonomia na leitura das Escrituras.
A campanha planeja fazer a doação de mil livros bíblicos em braile para crianças, quatro mil livros da Bíblia para mil cegos e oferecer uma visita à Gráfica da
Bíblia para 200 cegos, além de entregar a Bíblia em braile completa para 15 instituições de apoio à pessoa cega.

Para quem tiver interesse em receber a Bíblia em braile, pode se cadastrar no programa Atender a Pessoa com Deficiência Visual através do telefone 0800 727 8888 ou e-mail acaosocial@sbb.org.br

As doações para os projetos da SBB podem ser feitas no site www.sbb.org.br/pracegoler e estão divididas por cotas, de acordo com os tipos de doações. Quem quiser participar da campanha também pode realizar sua doação fazendo uma transferência bancária para a Sociedade Bíblica do Brasil, no valor que desejar.

Durante os 20 anos do programa Acolher a Pessoa com Deficiência, a SBB já distribuiu, aos mais de quatro mil cegos atendidos, 1.089 Bíblias em Braile completas e mais de 239 mil materiais bíblicos em braile.

A SBB realiza atendimento social para pessoas com deficiência visual e suas famílias, na garantia de direitos e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Bíblia pra cego ler - braile

“Foi um grande trabalho que realizamos até aqui, mas sabemos que ainda temos um grande desafio, visto que, no Brasil, temos mais de 500 mil pessoas que não enxergam. Com essa campanha, queremos arrecadar fundos para que, em 2021, mais pessoas possam ler a Palavra que traz esperança”, afirma a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo.

Programa Acolher a Pessoa com Deficiência
Com o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a todos, a SBB desenvolve, desde 1954, um programa cujo alvo principal são pessoas com deficiências visual e auditiva. Seus objetivos são promover, por meio da Bíblia, a inclusão social, facilitar o desenvolvimento cultural, oferecer apoio espiritual, estimular a alfabetização e promover a integração da pessoa com deficiência à vida comunitária.

Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) dedica-se a Semear a Palavra que Transforma Vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.

Vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=0MMj0e53EYM&feature=emb_title

Font Resize