Campanha Respeitar é Legal alerta sobre uso de vagas especiais de estacionamento em Santos

Campanha Respeitar é Legal alerta sobreuso de vagas especiais de estacionamento em Santos
Com o objetivo de orientar os motoristas sobre o respeito às vagas especiais de estacionamento, espaços destinados a maiores de 60 anos e a pessoas com deficiência, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET de Santos, litoral paulista) promove desde  quarta-feira (11), a campanha Respeitar é Legal.
A ação será desenvolvida em vias públicas e, também, em estacionamentos de estabelecimentos privados de uso coletivo (shoppings e hipermercados).
A lei 13.146/2015 autoriza a atuação dos órgãos de trânsito nos referidos locais.
campanha trata do uso de vagas especiais de estacionamento em Santos
campanha trata do uso de vagas especiais de estacionamento em Santos
Serão pelo menos duas semanas nas quais a equipe da Gerência de Educação para o Trânsito irá verificar o uso correto de vagas especiais. Caso sejam encontrados veículos estacionados nesses espaços, sem a exposição da credencial emitida pela companhia de trânsito, será deixado informativo para esclarecer os condutores sobre a qual público se destinam tais vagas.
Ilustrada, a peça também informa que maiores de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito a credencial para que possam utilizar as vagas especiais.
No primeiro dia, além de vias públicas, a campanha foi levada ao Shopping Pátio Iporanga (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga) e ao Makro Atacadista (Av. N.Srª de Fátima, 1440, Areia Branca).

DENÚNCIA sobre o uso de vagas especiais de estacionamento

Quem observar veículo estacionado em vaga especial, sem a exposição da credencial, pode denunciar à CET pelo 0800-7719194 (opção 1).
Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vaga de idoso/Pcd é infração gravíssima.
A penalidade prevista pela legislação para o infrator é multa no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).