Campeonatos Brasileiros Loterias Caixa de atletismo e halterofilismo reúnem 700 atletas no CT Paralímpico em SP

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP, será sede do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de atletismo e de halterofilismo

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP, será sede do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de atletismo e de halterofilismo entre os dias 5 e 7 de maio. Ao todo, as duas competições vão reunir 732 atletas no local. Serão 631 esportistas nas provas de pista e campo, além de 101 halterofilistas.

Os Campeonatos Brasileiros começaram a ser organizados e realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2018. Desde então, apenas em 2020 não houve competições, por causa da pandemia de coronavírus. Além de atletismo e halterofilismo, haverá disputas de outras duas modalidades até o fim do ano. O Brasileiro de natação ocorrerá entre os dias 12 e 14 de maio, também no CT Paralímpico, enquanto o de tiro esportivo será realizado de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro/RJ.

Nas provas de atletismo, diversos atletas que conquistaram medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio estarão presentes, como: Alessandro Silva, ouro e recordista paralímpico no lançamento de disco na classe F11 (para atletas cegos); Beth Gomes, ouro e recordista mundial no lançamento de disco na classe F52; Petrúcio Ferreira, ouro e recordista paralímpico nos 100 m na classe T47, entre outros.

Nas disputas de halterofilismo, cinco dos sete atletas que representaram o Brasil na modalidade durante os Jogos de Tóquio se inscreveram para a competição. Entre eles, a medalhista de ouro Mariana D’Andrea (categoria até 73 kg).

Serviço:

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de atletismo e de halterofilismo
Dias: de 5 a 7 de maio
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes KM 11,5 – Jabaquara – São Paulo.