CAPITAL CARIOCA INICIA VACINAÇÃO PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM 24 DE ABRIL

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou o Projeto de Lei 89/2021, de autoria do vereador Marcio Ribeiro (Avante), que pede a alteração do calendário municipal de vacinação para a inclusão das pessoas com deficiência (PCDs) entre os grupos prioritários. A partir do dia 24 de abril, quando o calendário chegar às pessoas com 60 anos, os PCDs vão estar entre as prioridades na imunização.
Segundo o prefeito, a sanção da lei é uma vitória importante para a classe. “O vereador Márcio Ribeiro, ao lado do nosso secretário Pedro Paulo, tem tido sempre uma atenção especial às pessoas com deficiências e às soluções que podem ser tomadas nesse sentido. Quero parabenizar o Marcio, que teve uma conquista incrível ao aprovar na câmara esse projeto de lei que tanto vai beneficiar uma parcela importante da população”.

Para Marcio Ribeiro, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a sanção é uma grande vitória para os PCDs.

“É um momento muito importante na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Quero agradecer a sensibilidade e o entendimento do prefeito Eduardo Paes neste momento, sobretudo, com as pessoas com deficiência, que realmente precisam dessa aprovação. E quero agradecer ao secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, por ter me conduzido junto a uma batalha tão importante e necessária”, disse o parlamentar.

Font Resize