Carolina Ignarra é uma entre as cinco mulheres escolhidas em todo o mundo para representar o empreendedorismo feminino em documentário

Carolina Ignarra

Carolina Ignarra, CEO e fundadora da Talento Incluir, consultoria pioneira em Diversidade e Inclusão no Brasil, é das cinco escolhidas em todo mundo – e única brasileira, para contar sua história de empreendedorismo no documentário, “FIVE”, comissionado pela Mastercard.

A série de curtas-metragens documentais tem como objetivo dar visibilidade às histórias inspiradoras de empreendedoras que estão promovendo mudanças sociais e fazendo a diferença em suas comunidades, a partir de seus negócios.

Assine nossa Newsletter

Newletter

Dividido em cinco episódios, a série retrata as histórias inspiradoras dessas mulheres ao redor do mundo (Brasil, Croácia, EUA, Índia e Líbano) e mostra de forma emocionante suas trajetórias, paixões e desafios.”

O cinema é um meio de comunicação poderoso, que inspira e educa as pessoas por meio de histórias humanas e conexões pessoais.” afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

“Com “FIVE”, a Mastercard reforça globalmente seu compromisso com a equidade de gênero, destaca o impacto positivo do empreendedorismo feminino em toda a economia e dá visibilidade às histórias dessas mulheres.” completa a executiva

A história de Carolina Ignarra

Carolina Ignarra, única brasileira a integrar o curta, relata como transformou sua carreira de educadora física em uma trajetória de sucesso como empreendedora no segmento de Diversidade e Inclusão, após um acidente de motocicleta que a tornou paraplégica.

Desde 2008 quando foi fundada por Carolina e sua sócia Juliana Ramalho, a Talento Incluir já ajudou mais de 7 mil brasileiros com deficiência a encontrarem um trabalho por meio de empregabilidade ativa, a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, desenvolve programas de treinamentos para formar cultura inclusiva em mais de 400 empresas de diversos setores em todo Brasil.

“Participar do documentário FIVE me fez resgatar a minha história e relembrar passagens e pessoas importantes dessa trajetória. Poder servir de inspiração para tantas outras mulheres com deficiência é um reconhecimento muito importante.

Por fim, contar como a minha história se encontra com a trajetória da Talento Incluir para além das fronteiras do nosso país é uma honra que nos motiva a acreditar que nossas realizações sempre serão maiores que as deficiências, comenta Carolina Ignarra.”

Carolina Ignarra e Tabata Contri lado a lado
Foto retirada de matéria da Exame (05/11/2015)

Os vídeos que compõem a série “FIVE” de curtas-metragens documentais estão disponíveis on demand na plataforma Vimeo .

Font Resize