Casa da Criança Paralítica começa atendimento domiciliar gratuito

casa da criança

A Casa da Criança Paralítica, de Campinas/SP informou que iniciou neste mês de maio o projeto REDI – Reabilitação, Estimulação, Desenvolvimento e Inclusão, que leva atendimento domiciliar GRATUITO para pessoas com deficiências na região Sudoeste da cidade de Campinas/SP.

O programa, segundo a instituição, tem por objetivo propiciar a reabilitação, estimulação e inclusão da pessoa com deficiência física, a partir de atendimentos domiciliares e orientações feitas por uma equipe multidisciplinar, de forma descentralizada da instituição.

Segundo levantamento da entidade, a região Sudoeste de Campinas/SP é a que apresenta o maior número de pessoas com deficiência do município – 1.012 crianças, adolescentes e jovens, no total – onde se verifica menor acesso a um tratamento para reabilitação e inclusão social.

Segundo a coordenadora da instituição, eles estão fazendo buscas ativas por pessoas com deficiência que possam ser atendidas pelo projeto.

A ideia é ir até os domicílios dos selecionados para verificar suas realidades e necessidades, que vão desde a adaptação do local do banho, meios auxiliares de locomoção até a obtenção do Benefício de Prestação Continuada junto ao governo federal.

Segundo a instituição, o projeto vai receber R$ 150 mil em recursos financeiros da Fundação FEAC e tem como meta beneficiar diretamente 40 pessoas com deficiência de 0 a 29 anos em situação de vulnerabilidade e risco social dessa região, sem atendimento atual na rede de saúde do município, e, de forma indireta, seus familiares.

O interessado em participar do projeto pode entrar em contato com os centros de saúde da região Sudoeste de Campinas/SP que aderirem ou com a equipe responsável diretamente.

CONTATO: (19) 2127-7230.