CBDS promove Campeonato Brasileiro de Futebol de Surdos

No próximo final de semana, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) vai realizar o Campeonato Brasileiro de Futebol 2021 . Realizado anualmente, o torneio não teve sua edição em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.
Reconhecido por estimular a prática desportiva junto à comunidade surda, além de resgatar valores, melhorar a autoestima dos surdos e dar mais visibilidade ao universo do desporto de surdos, tanto para a comunidade local, quanto para a sociedade como um todo, o campeonato reunirá mais de 240 surdoatletas de todo o Brasil.
Esta edição do torneio acontece entre os dias 13 e 15 de novembro, em Brasília (DF), e terá a participação de representantes de nove estados brasileiros, em uma única categoria.
O Campeonato Brasileiro de Futebol 2021 da CBDS tem o apoio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte. A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.
Confira as federações que participam do evento:
. FBDS/DF – FEDERAÇÃO BRASILIENSE DESPORTIVA DOS SURDOS
. FDSERJ/RJ – FEDERAÇÃO DESPORTIVA DOS SURDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
. FDSESP/SP – FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
. FDSMT/MT – FEDERAÇÃO DESPORTIVA DOS SURDOS DE MATO GROSSO
. FDSP/PR – FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO PARANÁ
. FDSRS/RS – FEDERAÇÃO DESPORTIVA DE SURDOS DO RIO GRANDE DO SUL
. FGDS/GO – FEDERAÇÃO GOIANA DE DESPORTOS DOS SURDOS
. FMADS/MA – FEDERAÇÃO MARANHENSE DESPORTIVA DOS SURDOS
. FMDS/MG – FEDERAÇÃO MINEIRA DESPORTIVA DOS SURDOS
Conheça a CBDS
Entidade máxima do desporto surdo no Brasil, a CBDS conta com mais de 5 mil atletas filiados, além dos profissionais que compõem suas comissões técnicas.
Prestes a completar 37 anos de existência, a CBDS é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida por promover a inclusão social das pessoas surdas por meio do esporte.
Atualmente, a CBDS conta com 120 entidades filiadas, além de ser filiada ao Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), à Organização Esportiva Pan-Americana para Surdos (PANAMDES) e à Confederação Sul-Americana de Esportes de Surdos (CONSUDES).