CBDV cancela Regionais e demais eventos deste primeiro semestre

CBDV cancela Regionais

Dada a situação crítica da pandemia do novo coronavírus no Brasil e a impossibilidade de se planejar qualquer evento com segurança para os envolvidos, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) informa que estão canceladas todas as competições previstas no calendário oficial para este primeiro semestre. São elas:

Regional Sul-Sudeste de Futebol de 5 – São Paulo/SP – 01.mai a 08.mai
I Festival de Futebol de 5 Feminino – São Paulo/SP – 04.mai a 08.mai
Regional Sudeste 1 de Goalball – São Paulo/SP – 12.mai a 16.mai
Regional Sudeste 2 de Goalball – São Paulo/SP – 19.mai a 23.mai
Regional Centro-Norte de Goalball – Campo Grande/MS – 26.mai a 30.mai
Grand Prix de Judô Paralímpico – São Paulo/SP – 02.jun a 04.jun
Copa Antônio Tenório de Judô Paralímpico – São Paulo/SP – 02.jun a 04.jun
Regional Nordeste Futebol de 5 – João Pessoa/PB – 27.jun a 04.jul
Regional Nordeste de Goalball – João Pessoa/PB – 06.jul a 11.jul
Regional Centro-Norte de Futebol de 5 – Belém/PA – 14.jul a 18.jul
Regional Sul de Goalball – Londrina/PR – 21.jul a 25.jul

“Vivemos hoje o pior momento da pandemia no Brasil. É assustadora a alta do número de mortes e de casos diários. Sendo assim, não nos resta outra opção a não ser comunicar, com muita tristeza, o cancelamento de todos os eventos oficiais da CBDV previstos até o mês de julho”, lamenta-se Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da Confederação. “Torcemos para que as coisas se normalizem o mais breve possível e possamos realizar as competições nacionais no segundo semestre.”

Assine nossa Newsletter

Newletter

Na última quinta-feira (11), o governo de São Paulo anunciou regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha da quarentena no estado. Dentre outras medidas válidas a partir desta segunda (15), a gestão de João Doria (PSDB) vetou a realização de eventos esportivos.

Por ora, as fases de treinamento das Seleções Brasileiras de futebol de 5, goalball e judô paralímpico, que se preparam para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, estão mantidas.

 

https://www.dropbox.com/s/gngfgmxl7o0u228/Calend%C3%A1rio%20Oficial%202021.pdf?dl=0 – é o link para conferir o calendário atualizado para 2021.


Fonte: Comunicação CBDV

Font Resize