Centro de Inclusão de Apoio ao Advogado (a) com Deficiência em Santa Catarina

evento

A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, em parceria com a OAB/SC, por meio da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência, vai lançar o Centro de Inclusão de Apoio ao Advogado (a) com Deficiência CAASC.

A estrutura será na sede da Caixa, em Florianópolis, e contará com atendimento presencial, por telefone e e-mail.

A iniciativa foi anunciada pela presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, o presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, o presidente da Comissão, Anselmo Alves, e a vice-presidente, Carla Ramos Gonçalves.

A ação integra o Plano Nacional de Valorização do Advogado com Deficiência, que faz parte do provimento 177/2017 do Conselho Federal da OAB, amparado pelo artigo 6º do Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU.

Além do atendimento realizado por um profissional que encaminhará e auxiliará nas demandas dos advogados e advogadas que possuem algum tipo de deficiência, o serviço também contará com o apoio da assistente social da CAASC.

“Com este serviço, a CAASC, que tem a função de acolher e prestar assistência à advocacia catarinense, vai atender esses profissionais que encontram ainda mais dificuldades de inclusão no mercado de trabalho. Junto à Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência, entendemos as reais necessidades desses colegas, agindo com respeito à diversidade humana. Vamos criar ainda um banco de currículos para os advogados e advogadas com deficiência, para auxiliar na busca por vagas profissionais”, explicou a presidente da Caixa.

Esta é mais uma ação da Caixa que demonstra o seu compromisso de atender a toda a advocacia catarinense.