Centro Infantil Boldrini é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2021

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, já tem sua próxima edição confirmada para 23 de outubro. Neste ano, a ação beneficiará 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, contemplando 19 estados mais o Distrito Federal. E o Centro Infantil Boldrini, hospital referência em tratamento do câncer infantil e doenças de sangue, em Campinas/SP, é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 33ª edição.

Com o McDia Feliz, o Centro Infantil Boldrini, que atua a 43 anos para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes, será beneficiado com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac que podem ser adquiridos no e-commerce (https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/8/0/1/) ou no dia 23 de outubro, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Campinas e região. Neste ano, o tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 17,00.

Para 2021, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, vai destinar a verba ao Centro de Pesquisas Boldrini, que tem como objetivo desenvolver estudos e soluções para combater o câncer infantil.

 “A ação do McDia Feliz tem sido um dos grandes canais de divulgação das causas oncologicas pediátricas no Brasil. Além da conscientização, a verba arrecadada pelo projeto é investida ao Projeto Coorte de Nascimentos dos Municípios de Campinas e Paulínia/São Paulo, que visa acompanhar, ao longo dos próximos 30 anos, 100 mil grávidas e suas crianças com até 18 anos, analisando as influências ambientais, estilo de vida, uso de medicamentos, poluentes ambientais, entre outros, no desenvolvimento de doenças nos primeiros anos de vida da criança, inclusive intrauterina, de forma a trazer novas perspectivas para a compreensão da saúde infantil. O objetivo é detectar possíveis associações entre esses fatores e o comprometimento da saúde fetal, como malformações congênitas, alterações imunes, doenças metabólicas, câncer, entre outros”, comenta a Dra. Silvia Brandalise, médica responsável pelo Centro Infantil Boldrini.

O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e pelo programa McProtegidos.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso a cada hora Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19, e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união de solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

 

Para adquirir o seu tíquete acesse: https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/8/0/1/. A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.

 

 

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 43 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.

www.boldrini.org.br

Tirar dúvidas no Boldrini: (19) 3787-5127 – [email protected]

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados a capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.